NÃO É FÁCIL

Francisco de Paula Melo Aguiar

Não é fácil nada na vida adulta ou não.

Isto não é falácia.

Toda e qualquer escolha para se tomar uma decisão sobre isto ou sobre aquilo que se pretende fazer ou deixar de fazer na vida.

Aí vem as renúncias para se fazer à escolha de cada uma pessoa na vida familiar, social, educacional, profissional, política, religiosa, empresarial, marginal, etc.

Na vida corre perigo a quem procura idealizar às escolhas, sem idealizar às consequências, sem às afetividades ou sentimentos do "amor" a si próprio em primeiro lugar para não sair pela vida afora colecionando decepções e incertezas, de modo que em sendo assim, tudo é difícil mesmo, na vida para se viver bem ou má, não se tem fórmula pronta como receita de bolo, em nada, pensar assim é loucura.

Ainda quando se especulava, a uns dois anos próximos passados, por exemplo, o desenho das possíveis pré candidaturas para o próximo pleito do ano corrente, em conversando com um dos possíveis pré candidato, ele nos responde categoricamente que "não é fácil", não quer dizer com isto que é impossível.

O tempo mata seus professores e seus alunos para ser melhor.

É assim mesmo, a vida adulta não é fácil em nada, tudo é questão de escolha e dedicação, a isto se chama de vocação, a qual chamamos de renúncia para evitar viver fazendo "divórcio" diante da escolha sem renúncia a vida toda, sem saber o que quer e vai ou não fazer ou deixar de fazer, pois, "dia após dia, o que você escolhe,o que você pensa e o que você faz é o que você se torna", segundo o pai da dialética e filósofo Heráclito (540a.C - 470a.C).

E até porque atualmente, quem nunca fuxicou nas redes sociais de amigos e de inimigos bem-sucedidos, em pleno meio-dia à luz do sol, fazendo comparação e se sentindo melhor ou pior e quem quiser que atire a primeira ou a última pedra, isto mesmo, nem Jesus Cristo satisfaz a todo mundo, por exemplo, quando faz sol, tem gente que reclama e quando chove, reclama muito mais, é um Deus nos acuda.

E cada um que tenha suas próprias histórias para contar em versos ou em prosas. Uns tem bonitas histórias de vida para contar, porém, outros não contam suas histórias porque são feias como achar alguém belo ou bela em noite de chuva no escuro.

A vida é difícil e mais séria ainda para a pessoa com TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo, ansiedade e depressão, dentro do imaginário de cada possibilidade ou impossibilidade, assim parida e crescida no interior de cada indivíduo.

E é aí onde tudo é difícil, portanto, não é fácil, porque aí nasce, vive e morre o monstro e o zumbi da vida de cada "eu" visível e invisível.

É difícil mesmo o que?

Não é fácil.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 14/07/2024
Reeditado em 14/07/2024
Código do texto: T8106759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.