CADA UM TEM SUAS “HISTÓRIAS” 16h10min.
Aqui há previsão que a chuva e o frio persistam até domingo, neste momento 14h13min - 14 graus, mas, ao chegar à noite “complica”. Fazer o quê? Vamos “aceitando” e levando.
Agora pouco tomando um café com a esposa, comentei que já faz 7 anos que estamos em “casa”, descompromissados com o trabalho de sair de casa, mas, foram próximo de 50 anos, e, após o AVC da esposa, - que felizmente está se recuperando – e a longa pandemia, não nos “aventuramos” de procura um trabalho, há males que vem para o nosso bem, pois temos mais tempo para escrever, contando com a “indulgência” de nossos prezados leitores, (as) que tem a paciência de ler e fazerem suas interações, que é muito gratificante para nós.
Fazendo uma retrospectiva de nossas atividades profissionais, tivemos apenas quatro empregos de carteira assinada, a maior parte dos anos foi na condição de empregador, que, convenhamos num país de planos econômicos “mirabolantes”, são constantes, são permanentes desafios para não ir à falência. Ainda bem, que veio uma luz no fim do túnel, com a criação do Plano Real, com seus prós e contras acaba de completar 30 anos...
Em dezembro de 1996, constatando que já tínhamos 37 anos de contribuição ao INSS, e o recolhimento de 20% sobre cinco salários mínimos estava “pesando” para nós, cuja a somatório de 24 anos na condição de empregador, seria um alívio se aposentar e deixar de pagar este valor, - nos dias de hoje seria 1.412, reais – demos entrada na data mencionada acima, porém, “acharam” vários “senões”, até que em fevereiro de 1998, foi “outorgado” nossa aposentadoria, que na época girava em torno de 3 salários mínimos e meio, pois quatro anos de empregador não puderam serem “comprovados”, pois foram recolhido pela folha e não pelos carnês, se tivessem um pouco de boa vontade teriam localizado, pois se encontrava no “arquivo morto” do INSS, cujo o nosso ganho é em torno de um salário mínimo e meio, mas somado com ganho da esposa, suprem nossas necessitas...
Por uma serie de motivos tivemos que encerrar as atividades de nossa pequena empresa, - setembro de 1998 - mas não deu para descansar, pois no mesmo mês iniciamos um novo desafio, apresentar junto a classe médica as “Gotinhas da Saúde”, um suplemento mineral a base de Cloreto de Magnésio em gotas, elaborado pelo cientista paranaenses de saudosa memória Professor Doutor Reinaldo Spitzner, que. Aliás no final dos anos 70, construí a única indústria da América Latina, que retira do mar este mineral, para uso industrial e farmacêutico. Foram 19 anos de trabalho, em que muitos médicos se tornaram nossos amigos...
Por último viver por si não deixa de ser uma bênção, em que devemos sermos gratos aos Supremo Criador, pelo Lar, pela família, que se constitui em nossa maior riqueza. 17h44min. Curitiba, 10 de julho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br