AS MULHERES IRÃO DOMINAR O MUNDO

As mulheres irão dominar o mundo

Cardoso I

Outro dia, ao pegar o metrô, um senhor sentou do meu lado. O homem parecia muito estressado, lia algo no jornal.

- Onde vamos parar, com toda essa coisa do feminino querendo tomar os espaços dos homens.

E resmungava sem parar em voz alta ate que, algumas mulheres que estavam no metro começaram a se sentir incomodadas.

- Isso é coisa de machista! Exclamou uma adolescente.

Outras, bem distante o olham com cara de desaprovação.

O homem ainda tentou se justificar dizendo que, antigamente as mulheres prestavam, sabiam seu lugar e eram boas donas de casa.

Nesse instante, me indignei com a fala do senhor. Então o olhei fixo nos olhos e falei:

- Antes as mulheres não conheciam sua própria força e, bem viviam submissas as vontades dos maridos, pais e irmãos. E agora estamos em um novo milênio e, há espaço para todos nos.

O homem me olhou de cima a baixo, dando uma prolongada gargalhada, me cortando a fala.

Naquele instante, percebi estar lidando com um verdadeiro ignorante, ou um daqueles homens orgulhosos que não admitiria que as mulheres poderiam ser tão boas quanto eles.

Hesitei em falar mais alguma coisa e o deixei ler o jornal.

Minutos depois, o homem começou a convulsionar. Estava tendo uma crise epiléptica e, todos que estavam no vagão do trem apesar de nervosos e preocupados, receavam se aproximar. Por dois motivos óbvios, o primeiro era pela irá que tiveram pelam infeliz fala do homem e, o segundo certamente porque não entendiam de primeiros socorros.

Me coloquei a disposição e o apoiei em minhas pernas, fazendo ali mesmo o procedimento de animação e controle da crise.

E aos poucos o homem foi tornando e se recuperando do surto.

Após estar mais calmo, olhou para mim e falou:

- Mesmo com minha fala preconceituosa, você me salvou moça. Hoje certamente foi um dia de muitas lições, mas, me fale o porque foi tão boa comigo?

No que respondi:

- Bem, sou enfermeira e, as mulheres irão dominar o mundo.

O veiculo parou, descemos e cada um seguiu caminho, para a direção de seus objetivos.

Ivonoel cardoso
Enviado por Ivonoel cardoso em 13/07/2024
Reeditado em 16/07/2024
Código do texto: T8105995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.