CRÔNICAS - A EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO E NÃO DOS BONS COSTUMES...?!
CRÔNICAS - EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO E NÃO DOS BONS COSTUMES...
Hoje ao levar os meus cães para um espaço na praça de fronte ao maior condomínio da região em Campinas com mais de 10000 moradores nesses respectivos condomínios, que com certeza temos mais de 4000 animais de estimação... onde com esse parque com apenas 3 meses em funcionamento, com mais de 600 metros quadrados só para nossos pets ficarem soltos numa área cercada e com vários itens para exercitarem e claro com água potável para saciar a sede deles e de seus donos...
Infelizmente o gramado muito bem cuidado mas com certeza devidamente mantido limpo e organizado pelos funcionários e ou donos dos seus pets ( levando sacos plásticos para catarem as fezes de seus cães) , mas infelizmente nem todos cumprem o pedido já na entrada num quadro de avisos pleiteando que cada dono de seus pets cuide desse espaço como se fosse de sua casa onde vivem seus pets, para que mantenham limpo, mas se não tomarem cuidado de andarem olhando onde pisam vão sair atolados de fezes dos demais cães que frequentam tal espaço...
Jamais teremos nesse país pessoas que cumpram a higiene solicitada a todos que frequentam tal espaço ou mesmo as ruas públicas com seu passeio com seus pets pela manhã, tarde ou noite de catarem as fezes de seus cães, infelizmente os animais não sabem que não podem fazer ali naquele local e nem tem domínio de que como os gatos fazem suas obrigações fisiológicas e sempre enterram na caixinha de areia em sua casa e isso depende desde que cuide dele desde de pequeno para tais bons costumes de seu gatinho de estimação...
Somos nós os maiores responsáveis, se é que aprendemos a ser solidários aos demais donos de seus pets que cuidam de limpar tudo que seus queridos seres irracionais, mas seus donos mais irracionais acham que tal obrigação seja dos cuidadores desse parquinho para que seus pets possam brincar e estarem soltos para correr e sem se infectar, pois seu olfato é maravilhoso... mas acho que não é preciso se infectar cheirando as fezes dos demais frequentadores desse mesmo parquinho de lazer ???
Nota do autor:- Acho tal educação realmente vem de berço, ou talvez dos bons costumes de quem já vive numa comunidade que preza pela higiene e qualidade de vida de que cada um é responsável pelos seus atos sem vilipendiar os demais moradores do local, afinal esse local é para todos e não apenas para alguns privilegiados que não aprenderam a serem educados e gostam de viver num local totalmente sujo de fezes de animais seus e demais animais dos outros donos também irresponsáveis de cuidar do espaço que não é apenas seu... mas de todos que frequentam o local todos os dias e noites e não vão poder ver as fezes de seus cães e vão sair chateados de que não viram a tal sujeira de seu cão principalmente ???