UMA COISA PUXA A OUTRA... 16h25min.
Ontem colocamos o singelo texto: Cada um tem o seu time do coração, que teve várias participações, como a do Jadilson, que gostava do Coritiba, quando jogava Jairo, Pescuma, Taquito e Tião Abatiá...
Com isto as lembranças vieram em minha mente, nos anos 70 o União Bandeirantes, foi um time de destaque no campeonato paranaense, pois no ano 69 e 70 foi vice campeão, perdendo o título para o Coritiba.
O pequeno estádio deste time, ficava localizado nas terras seu presidente, Meneguel, aliás, se não estou enganado o técnico era casado com sua filha. Quando o jogo era lá, era difícil o time visitante ganhar, pois Meneguel, vigiava e dava de dedo em riste no juiz, na época ele era um dos maiores plantadores de cana de açúcar de Bandeirantes, em 70 quando seu time foi vice, o Coritiba, acabou comprando dois jogares, Pescuma e Tião Abatiá, chamado de a “dupla caipira” que fizeram histórias no Coritiba.
Este time participou do campeonato paranaense de 64 a 70, quando não participou mais, até não sei os reais motivos.
O mesmo ocorreu com várias times aqui da capital, que em seu tempo fizeram histórias; havia o “trio de ferro”, Coritiba, Athetico e Ferroviário, o Palestra Itália, Britânia, Primavera, Bloco Morguenau, Água Verde, que foram sumindo através de fusões; Palestra Itália, Britânia, Ferroviário, que “viraram” o Paraná Clube, que tinha tudo para ser um dos maiores times do Paraná, da série A, foi caindo para B, C D, e hoje esta “penando” para voltar a primeira divisão do campeonato paranaense...
São coisas do futebol, em que há um ditado popular: futebol é uma caixinha de surpresas. 17h00min.
Curitiba, 12 de julho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://wwwconteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br