O BOTEQUIM É A SOLUÇÃO
Botequim é um mundo a parte, lá encontramos pessoas que resolvem todos os problemas do mundo em dois goles, escalação da seleção brasileira e tática de jogo, inflação, há um especialista, dor de dente, acaba, problemas matrimoniais, os campeões de solução, corrupção, resolvida. Pode acreditar, se você chegar em boteco com um problema qualquer sai com ele resolvido em duas ou três doses de cachaça, mas só a da roça, não toma outra!
O botequim é a praia do mineiro, e o torresmo o nosso camarão, eu prefiro o torresmo, me desculpem os que não gostam. Nessa praia do dia a dia, tem gente de todas as faixas etárias, classes sociais, frustrados, resolvidos e os que apenas ficam lá tomando uma na deles, assim como é na praia de Cabo Frio. Afinal os frequentadores do boteco aqui, são os mesmos que vão para Cabo Frio no verão, nossa chamada praia do "oi", entenderam?
Mas voltando aos botecos, não tem lugar melhor para se divertir, jogar uma conversa fora e voltar para casa bem leve e com alguns problemas solucionados até acordar no dia seguinte. Se você fizer uma boa amizade lá, consegue fácil uma grana emprestada, e sem juros, é só pedir, sem contar que dinheiro no boteco não é o problema, sempre tem um amigo que paga "uma" para não beber sozinho além do famoso "pendura".
Nem todos os botecos têm asseio e um tira-gosto bom, mas fazer o que se a cerveja estiver geladinha e o papo bom? Fica lá de boa, compra um saco de salgadinho no mercado do bairro e aproveita!
Como hoje é sexta-feira, dia sagrado de tomar "uma", que pode virar duas, três, ou quantas o papo deixar, vou aproveitar e bater o ponto no bar do meu amigo Omar. Até segunda!!