O FUTEBOL BRASILEIRO

Por curiosidade, estive pesquisando alguns times de futebol do nordeste para verificar a quantidade de jogadores locais em cada equipe. O Fortaleza tem-se destacado pela competência já a algum tempo.

Curiosamente verifiquei a origem pelo menos da equipe titular. Salvo engano, identifiquei um jogador do RN e só um do CE (Jonatan). Os demais, todos de fora.

Jogadores do RS, do PR, de SP, de MG e alguns da Argentina. Uma legião estrangeira que produz resultado, mas vorazes mercenários movidos pelo dinheiro.

Infelizmente já se foi o tempo em que o amor pelo time falava mais alto. Jogadores que beijavam o escudo do time na camisa por pura paixão.

Está circulando na internet uma entrevista do fiasco do Endrick na qual ele afirma que as pessoas deveriam ter mais consideração pelos jogadores, afinal eles ali estavam prestando um favor em jogar pela seleção brasileira e que poderiam estar descansando ao invés de jogar representando o Brasil e se desgastando.

Tal afirmativa reflete a atual situação do futebol brasileiro, em que o que vale é exposição na mídia que possa se reverter em polpudos contratos. Infelizmente essa é a situação do nosso futebol.

Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 12/07/2024
Código do texto: T8105314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.