o sofrimento e o ser humano

Diante dos fatos e acontecimentos que nos revela a história podemos perceber que o mundo não está disposto em uma terra plana, mas, também não gira em torno de uma esfera redonda, por aqui, nada é completamente uniforme, por várias eras a humanidade desfrutou, tanto de momentos calmos quanto de períodos turbulentos, e é desse constante sobe e desce que a vida humana se sobressai.

A impressão que dá é que o Ser Supremo que nos criou, nos projetou para isso, para estarmos em constante movimentação, fator esse que nos conduz e proporciona evolução, estamos constantemente imbuídos na necessidade de aperfeiçoamento em tudo, nada nunca está bom, com o advento da invenção da roda o homem passou a circular mais e mais rápido, impulsionando constantemente nossa evolução e a busca de soluções para resolver os problemas diários, o que parece um processo infinito, uma busca sem fim.

Com todo esse progresso evolutivo e tecnológico, obtivemos inúmeras conquistas, mas, o sofrimento ainda continua, o ser humano ainda sofre com tragédias milenares que a modernidade não conseguiu eliminar, como: a fome, as guerras, a escravidão, as pragas, as doenças, os terremotos, as inundações, a violência, enfim, a impressão que dá, é que, apesar dos grandiosos passos evolutivos dados pela humanidade, continuamos muito aquém de onde devemos chegar, enquanto isso, o sobe-desce da vida nos impulsiona mais.

Alternando entre dias bons e dias ruins a humanidade vai sobrevivendo, se adaptando aos meios e evoluindo, alcançando pequenos progressos e evoluções, mesmo com o sofrimento de uns e a alegria de outros a roda gira, subindo e descendo, o tempo todo, sem parar.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 11/07/2024
Código do texto: T8104904
Classificação de conteúdo: seguro