CADA UM TEM O SEU TIME DO CORAÇÃO. 16h15min.
Nosso time do coração é o Clube Athetico, paranaense, que completou em 26 de março 100 anos de sua fundação, nesta data houve uma fusão Internacional Foot-Ball Club e do América Futebol Clube, e então foi escolhido este nome: Clube Athetico Paranaense...
Teve sua fase áurea com o técnico Gilson Nunes, senão vejamos: sob o seu comando conquistou o Campeonato Paranaense de 2018, Copa Sul Americana de 2028, Leva In Cupel 2019 e Copa do Brasil 2019, na época de renovar o seu contrato e sua equipe de colaboradores, pediu um aumento de salário, que foi negado, pelo então presidente Mario Celso Petraglia, visto que o Corinthians oferecia a ele três vezes mais que ganhava no Athetico...
Ao mesmo tempo houve por parte dos dirigentes, a “promessa”, que no centenário, haveria várias conquistas, algo que está ficando só no papel, pois o time tem dado muitas decepções, como a derrota de ontem na sua Arena por 3 a 1 para o Bahia...
Ao mesmo tempo houve um ato de extremo personalismo, quando o Conselho Diretor resolveu trocar o tradicional nome de se estádio, Joaquim Américo, para o nome do atual presidente: Mario Celso Petraglia...
Atualmente, raríssimas vezes foi assistir um jogo do Athetico, pois houve uma radical mudança de comportamento dos torcedores, que se veem como “inimigos”, tudo isto denigre a imagem do esporte. A muitos anos atrás, houve um Atle/Tiba, no campo do segundo, fomos junto com um saudoso amigo, Airton, que desde a muito não está mais neste Plano, o Athetico, perdia por 2 a 0, empatou, o Athetico empatou, 2 a 2 o Coritiba, fez 3 a 2, o Athetico empatou novamente, e no apagar das luzes fez o gol da vitória, se não estou enganado foi com o gol de Sucupira...
Não havia divisão de torcidas, todos foram saindo do estádio, com mais de 50 mil pagantes, sem qualquer tipo de problemas, pois o adversário não era “inimigo”, mas tão somente competidores...
Talvez para este atual momento de crise, seria a volta do Técnico Gilson Nunes, mas, Petraglia, é personalista e intransigente, não vai fazer e pelo andar da carruagem, o centenário promete ser um vexame, tomara que não... 17h05min.
Curitiba, 11 de julho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://wwwconteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br