COMPARAÇÕES INUSITADAS DE ATITUDES DE ONTEM E HOJE
Pode parecer algo até sem lógica, ou seja, absurda querer comparar as nossas atitudes com as dos ancestrais. Porém, é uma realidade que podemos constatar à proporção que se lê e toma conhecimento de muitos fatos e histórias que aconteciam com as pessoas daquele tempo e que, apenas mudando algumas palavras e circunstâncias atuais chegam a ser bem semelhantes. Em síntese, o que eu estou querendo dizer é que o que acontecia no passado continua ocorrendo no presente só mudando, por conseguinte, os personagens. Seria inútil citar exemplos, pois seria perda de tempo. Portanto, as novidades do mundo hodierno se resumem mais no setor da tecnologia em todos os sentidos que ora facilitam a nossa comunicação, trabalho, diversão e a nossa vida de modo geral. Só para se ter uma ideia, podemos dizer que ao se comprar um celular, por exemplo, e ao chegar em casa ele já pode ser considerado um pouco ultrapassado, pois neste ínterim outros mais modernos já foram postos no mercado, esta é a única e grande diferença de outras épocas, em que tudo ou quase tudo acontecia de maneira mais lenta quase parando. Uma pessoa demorava três ou quatro dias de um estado do norte/nordeste para o sul; hoje. em apenas algumas horas se realiza uma viagem com este mesmo percurso. Quanta diferença!