A pedra

Na praia,

Sol quente,

Mar agitado,

Pessoas reclamavam

Pelas pedras que insistiam em invadir a areia.

Um senhor vendia água,

Um casal se cortejava,

Um menino Corria

Atropelando-se entre as brincadeiras do cachorro.

Na praia ,

O motivo do barulho eram as pedras.

Não se sabe ao certo o porquê da reclamação, já que elas estavam ali pra complementar e equilibrar a natureza.

É que, em algum momento, as pedras iriam ser úteis para espantar as gaivotas ou alguma ave que insistia em revirar sacolas de lixo.

Foi entao que, já aborrecido com todo aquele bla bla bla, ora feito por banhistas, ora por algum casal que estendia as toalhas na areia, para pegar banho de sol.

Aproximei-me dê um vendendor de água e o questionei o porque de tamanho alarde.

O vendendendor, por sinal muito simpático, me disse o seguinte:

- As pessoas que reclamam das pedras, são as mesmas pessoas que reclamam das adversidades da vida. Afinal de contas não existe praia relativamente lisa, nem vida sem obstáculos.

As pedras estavam ai justamente para equilibrar o cosmo, e tornar a paisagem menos ingrimi.

Talvez se não houvessem as pedras, as pessoas reclamariam da areia deslizante.

O olhei no rosto e agradeci por tamanha aula de humanidade e de geografia.

Voltei para minha cadeira, coberta por um enorme guarda sol, daqueles típicos de quiosques de praia e, juntei uma grande pedra do chão, admirando-a nas mãos e agradecendo a vida pelas lições e aprendizados.

Coloquei meus fones de ouvido e deixei que quem quisesse reclamar que ficasse a vontade, eu que não iria ensinar esse povo confuso que, so esculta o que lhes convem, sobre geografia e lições de vida.

Ivonoel cardoso
Enviado por Ivonoel cardoso em 11/07/2024
Reeditado em 11/07/2024
Código do texto: T8104657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.