Na volta levamos

Minha última viagem ao shopping, foi um desastre total.

Nisso de sair com criança, pode-se esperar que dê mãos vazias não se volta pra casa.

E que, meu filho quis tudo que via pela frete. Sem cerimônias, fez bico, cara feia , quando recebia um não.

Fomos ao shopping com um objetivo específico: roupa pras festividades do Natal. Teria que ser econômica, afinal assalariada não tem tempo pra se dar aos luxos de gastar desenfreadamente.

Mas, voltando ao que falara, meu filho fez bico porque queria todos os brinquedos da vitrine, ou porque queira levar pra casa os carrinhos que o shopping alugava para passeios de diversão.

A experiência foi um desafio.

Tentei o convencer de que, da próxima vez comprariamos o que ele quisesse.

Ou que seguissemos viagem, que na volta olhariamos alguns brinquedos, aquela desculpa de mãe.

Que nada, o menino estava irredutível; fez bico, armou choro no meio da multidão e se sentou no chão empoeirado, tudo pra chamar atenção.

-levanta daí menino, tá vendo que na volta compramos o que você quiser, falei em voz alta.

No que ele cessou o choro e me disse:

- Ah mãe, você sempre fala isso e nunca compra nada.

Os clientes olhavam a cena de longe, alguns curiosos, outros se divertindo com a realidade de uma mãe com seu filho consumista.

Até que uma senhora por volta dos seus setenta anos se aproximou e disse:

-Dia fácil em querida, mas permita que eu pague o brinquedo a criança!

Me assustei e, como toda mãe raiz, peguei meu filho pelo braço e caminhei o arrastando, mesmo que fazendo birra. Soltei apenas algumas palavras pra boa senhora:

-Agradeço sua gentileza, iremos no banheiro e na volta levamos.

E desaparecemos dali pra não voltar mais.

Ivonoel cardoso
Enviado por Ivonoel cardoso em 11/07/2024
Reeditado em 11/07/2024
Código do texto: T8104628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.