UM PAI NOSSO PARA VOCÊ... TAMBÉM

UM PAI NOSSO PARA VOCE TAMBÉM

J.Torquato – julho24-Maceió

EU FIZ UM RELATÓRIO SOBRE A VISITA DE MEU AVÔ, FALECIDO NA DÉCADA DE 80, ATERRIZANDO NA RUA DO COMÉRCIO DE MACEIÓ EM PLENO SÉCULO XXI.

ELE ESTAVA APAVORADO COM A DECADÊNCIA DA CIVILIZAÇÃO, A “INDUMENTÁRIAS” COMO ELE DIZIA, SÃO VULGARES, SEM NENHUMA CATEGORIA, SEM POSTURA E PIOR A MAIORIA SEM MORAL MESMO. SÃO PANOS CAROS E SOLTOS EM CIMA DO CORPO PARA EXIBIR NÃO O ESTILOSO CORTE DA ROUPA, MAS AS NÁDEGAS, SEIOS, REGO DA BUNDA. NUMA RIDÍCULA EXPOSIÇÃO DO: QUEM ME QUER?

A OPINIÃO DELE SE CIRTALIZAOU QUANDO VIU OS PROGRAMAS NA TV, AS PRAIAS, OS PANCADÕES NOS POSTOS DE GASOLINA DA CIDADE.

- NÃO HÁ MAIS MUSICALIDADE, SÓ SONS PRIMITIVOS, NEM PRECISARIA DE LETRAS, SÓ BASTARIA URROS, GEMIDOS, RELINCHOS JÁ SERIA BEM MELHOR QUE AS LETRAS (ALIÁS NUMA LINGUAGEM NÃO PORTUGUESA) TRISTEMENTE VULGARES, SEM SENTIDO, SÓ SEXO ANIMAL..

MAS O MODO DE VIDA O ESPANTOU, UMA CIVILIZAÇÃO QUE TINHA TELEFONE, BIBLIOTECA, MUSICAS, CONCERTOS, FILMES E MUITO MAIS, À MÃO, EM UM APARELHINHO PORTÁTIL DO TAMANHO DE UM LIVRINHO DE BOLSO, NÃO MERECIA ESTE FIM. A INTELIGÊNCIA QUE FEZ ESTA GERAÇÃO TER TUDO TECNOLOGICAMENTE QUE NENHUMA CIVILIZAÇÃO ANTERIOR TEVE CONTROLE, TV, CELULAR, SATÉLITES, HOLOGRAMAS, CAMA MED, TEM TUDO E NÃO TEM NADA.

FALTA MUITO

FALTA DEUS

MEU AVÔ REZOU UM PAI NOSSO POR TODOS NÓS E FOI-SE.