Burros

De tanto absorver notícias ruins, a pessoa corre o risco de ficar amarga. Por isso, às vezes, é bom contrabalançar as notícias deprimentes com algumas mais bestas. Exemplo: li recentemente a respeito de Diesel, um burro de estimação que se perdeu no mato uns 5 anos atrás e não pôde mais ser encontrado. Ninguém soube o que tinha sido feito de Diesel até que, recentemente, ele foi avistado entre um grupo de veados. Diesel, vejam só, não foi apenas aceito pelos chifrudos como um igual; ele os domina, é o líder, o chefe da tribo.

A história não pára por aí. Dias depois chegam mais novidades. Aparentemente, um leão-da-montanha foi achado morto, com sinais de esmagamento por cascos.

Diesel não está apenas sobrevivendo, não senhor, está prosperando. Tocando o terror no reino animal. Tal qual um general romano, ele veio, viu e venceu. Sexto Afrânio Burro ficaria orgulhoso.

Passei vários dias comentando o caso. E me tornei como aquele personagem da crônica de Rubem Braga, que só sabia falar de burros. Pensei, "Será que 2024 é o ano do burro?" Quis tirar a dúvida consultando o Google, o pai-dos-burros supremo. A resposta foi negativa: o zodíaco chinês não inclui o burro. Mas há um consolo: em 5 de maio comemora-se o Dia Internacional do Burro.

Curiosamente, uma das sugestões na barra de pesquisa do Google também indica 17 de novembro como dia do burro. Ora, eu nasci em 17 de novembro.

Renan S F Almeida
Enviado por Renan S F Almeida em 10/07/2024
Código do texto: T8104319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.