CÉU E INFERNO

Minha mãe sempre repetiu ,como parte de seus ensinamentos na educação que me deu, que o Céu é a Consciencia tranquila e que o Inferno é a Consciencia pesada.

Nunca fui dada a prática de rituais religiosos, nunca me comprometi com a liturgia ,ainda que tenha sido batizada( vale ressaltar que fui barizada ainda bebê,portanto, sem condições de opinar) e ao longo da jornada com meus pais nunca entendi o porque do batismo,sempre considerei um paradoxo com a forma como me educaram.Afinal, meus pais me ensinaram que Jesus foi um Revolucionario que foi crucificado por ir contra a ordem estabelecida, portanto um subversivo e aquela era a forma de punir esse tipo de "criminoso".

Isso sim, combina com o lance da Conscioencia tranquila ou pesada.

Já que entre os ensinamentos do Revolucionario há dois que considero perfeitos e definitivos:

"Não deseja ao outro o que não queres pra ti "

"Quem não tiver pecado que ,atire a primeira pedra."

E eu questiono constantemente : vivemos num mundo em que esses ensinamentos do Revolucionrio são realmente praticados?

Cada um de nós, individualmente,pelo menos, pratica esses ensinamentos com regularidade, como parte de sua vivencia?

Nós,seres humanos ,somos hostis,predadores, bélicos, racistas, homofobicos, machistas, femistas .Sera que temos a consciencia tranquila?

Por isso o Inferno está semepre nas mentes, porque vivemos nele?

PS. Essa cronica escrevi diante de uma diálogo sobre ceu e inferno por duas pessoas que se consideram praticantes da liturgia religiosa mas que uma delas não suporta gatos e até já foi capaz de agredi-los; e a outra é a favor da pena de morte.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 10/07/2024
Código do texto: T8104102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.