Sarau Poético Borboleta Azul
O Sarau Poético Digital Borboleta Azul começa no dia 17 de julho. Primeiro no Instagram e depois, só Deus sabe. Prefiro deixar nas mãos Dele que é melhor porque eu não sei como ele irá se desenvolver com o passar do tempo. Se têm uma coisa que aprendi na minha vida borbolística é que eu tenho o “Hoje” para trabalhar. E será no “Hoje” que será pautado esse Sarau Poético onde farei de tudo para que fique lindo!
O nome “Borboleta Azul” vem do meu primeiro livro “O diário da borboleta azul” ( 2013 ) onde trato às minhas muitas mudanças. Uma fase de altos e baixos da minha “nada mole vida” qual me orgulho ter passado e superado. Me inspirei na “Metamorfose” de Kafka e, então ao invés de barata eu virei “Borboleta azul”. Olhem que linda essa minha metamorfose! Fui até agraciada com a cor azul!
Brincadeiras a parte, o fato é que eu precisava de um nome para o Sarau Poético e achei justo colocar o nome de meu primeiro livro. E não se trata de uma personagem como já me falaram. Não! A borboleta azul sou eu mesma! Destemida que deixou de rastejar para uma vida cheia de possibilidades! Não existe personagem nisso e sim, uma verdadeira metamorfose. De alguém que saiu da acomodação para enfrentar desafios!
E a prova de mais um desafio em minha vida é esse Sarau Poético que será realizado dia 17 de julho e estou muito feliz por isso.
Fico aqui pensando: A borboleta passa por um dolorido processo mas uma única vez na vida! Nós, nessa condição humana temos que passar por alguma metamorfose de tempos em tempos para nos lembrar que somos os protagonistas dessas mudanças. Que devemos tomar as rédeas de nossa vida e, só assim nos tornamos pessoas melhores.
Então aqui estou eu pronta para mais uma metamorfose. “Pronta” é modo de dizer. As vezes a gente têm que ir com medo mesmo. O importante é não morrer dentro do casulo.
E o Sarau Poético Borboleta Azul irá me ajudar a entender melhor essa nova fase de minha existência. Aliás, já está me ajudando pois têm pessoas maravilhosas que tenho grande estima e sei que posso contar.
São vários artistas, escritores e poetas convidados para o 1 edição desse Sarau e, o que eu desejo com esse evento on-line é promover a cultura e incentivo a leitura. Será um evento onde terá poetas de estilos variados e, conheceremos um pouco sobre suas vidas, trajetória e obras.
Então, só me resta fazer desse Sarau Poético o meu picadeiro, onde junto com esses artistas maravilhosos entoarei poemas, contarei histórias, propagarei a poesia, a arte e tudo o que for leve, assim como a borboleta é. Leve e sem peso algum nas costas. Viva a arte, a música, a poesia e que Deus abençoe essa nova fase.
@andreiacairesrodrigues