CORRENDO ATRÁS DOS SONHOS
Invariavelmente estamos em busca de alguma coisa que pensamos nos fazer falta. Pensando bem nem mesmo sabemos de que se trata, porque somos todos assim, o maior sentido da vida é sempre ter objetivos, alimentar sonhos, procurar dia após dia sem cessar aquele algo mais e novo imprescindível.
A obsessão por novidades desperta a ânsia de seguir em frente, o devaneio conquistado ontem e hoje já não se torna mais suficiente, outros desejos que nos impulsionem a nos agarra à vida com sede ávida precisam fluir da alma. Felicidade nunca se define no ter tudo o tempo todo, o mel sem medidas enfara o coração. Todos queremos mais, nada basta. Isso é inerente ao ser racional, apenas o suficiente não satisfaz.
Por isso a correria rotineira de continuar buscando para conseguir seja lá o que for, não importa, dentro de nós o intento será sempre almejar o que ainda não temos ou pensamos não ter conseguido. Longe de tamanha ansiedade ser incoerência humana, embora o seja para a maioria, se mostra uma necessidade que poderia parecer inexplicável.
E não é. Nascemos para ser preenchidos por Deus porque dEle somos o templo. Quando somos por ele habitados no espírito através da poderosa fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, tamanha é a alegria, maravilhoso o regozijo que as vontades são colocadas nas santas mãos dEle, tudo então flui segundo a Sua soberania, o fluxo da ansiedade desacelera.
Viver passa a ser o que normalmente queríamos antes sem alcançar, mas agora presente em nós pelo sentir o coração divino batendo junto com o nosso. Ainda continuaremos em meio aos caos da procura, mas não como outrora quando perdíamos a tranquilidade e a paz enquanto não conseguíamos. Deus em nós é tudo.