Toalha de mesa

Toalha de mesa

Cardoso I.

Quando sentei pra almoçar, naquela enorme sensação de que venci um dia de trabalho, com toda papelada e barulho de gente falando, meu filho derramou o suco de uva na toalha da mesa. Confesso que fiquei enfurecida, pois o tecido era branco.

Naquele momento de ira, fui dura com ele. Falei palavras fortes, nada que viesse ferir ou traumatizar, mas quis dar a ele uma boa lição de boas maneiras.

O deixei envergonhado!

- Espero que da próxima vez tenha mais cuidado onde coloca as mãos Henrique da Silva, falei sem o olhar no rosto.

No fundo ele sabia que estava chateada.

Um silêncio prolongado se estendeu entre nós.

Até que, ele quebrou o silêncio:

_ Me desculpa mamãe, eu juro que foi sem querer.

Me fiz de difícil. Acabamos de jantar e , não trocamos mais nenhuma palavra.

A noite foi passando e cada um foi para seu quarto dormir. Passada umas horas e na sensação de culpa por ter sido dura demasiadamente com meu menino, fui vê-lo.

Não conseguiria pregar o olho por um minuto se quer, se não o abraçasse

Entrei no quarto, ele ja estava dormindo.

Poxa! Que pena, pensei.

Meu coração ficou pesado, ainda pensei em acordá-lo para lhe dizer o quanto o amo e que, a toalha de mesa não é nada demais, coisa boba, uma lavada e novamente estaria limpa.

Pensei, mas não o acordei. Preferi ficar ali quietinha o vendo dormir.

E foi ai que percebi sobre a cama o seu diário. Havia dado a ele quanto tinha 6 anos, para que sempre escrevesse aquilo que quisesse guardar como recordação.

Peguei em minhas mãos, Receiosa se abriria ou não.

Pensei bastante até tomar coragem.

Abri e tal foi a surpresa. O diário estava bastante escrito, quase todas as páginas continham desenhos nossos, alguns recados de amiguinhos da escola , frases e fotografias coladas de quando fizemos viagens juntos para lugares diferentes do país.

Comecei a folhear ainda mais até que, em uma das páginas havia uma anotação que dizia o seguinte:

"Querido Deus, hoje acabei estressado a mamãe. Ela tem dias tão difíceis em seu trabalho que, precisa chegar em casa e ser tudo perfeito. Me ajude a ser um filho perfeito e não deixe que acontece mais nenhum erro, como sujar a toalha da mesa com suco de uva ou fazer bagunça, ou deixar ela triste. Obrigado e amém".

Nesse momento, chorei por dois motivos: o primeiro por ser dura demais com meu filho, ao ponto de muitas vezes ser exigente e estressada. E o segundo motivo, ah esse foi de orgulho. Me senti extremamente grata por ser a mão de um garoto tão especial que se compadece com os esforços de sua mãe e sabe rezar a Deus e agradecer por tudo.

Chorei bastante e, naquele instante o abracei dando-lhe um beijo de boa noite, disposta a ser uma mãe melhor, a ter mais admiração pelos pequenos gestos da minha criança e a lhe ofertar cada vez mais o amor de mãe.

Ivonoel cardoso
Enviado por Ivonoel cardoso em 09/07/2024
Reeditado em 10/07/2024
Código do texto: T8103189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.