O que nos define

O que nos torna o que somos hoje?

A Sra Vida com certeza.

Somos fruto da educação e dos exemplos que tivemos em casa. Do que aprendemos na escola, também o que aprendemos com os amigos e porque não dizer na rua também.

Aprendemos o que é certo e o que é o errado.

Às vezes mesmo estando certos, acabamos em situações ruins.

Aprendemos com nossos relacionamentos o que fazer, o que não fazer e quando fazer.

Durante a vida, tivemos certeza que a educação, o respeito, a fidelidade, a empatia e a reciprocidade são o melhor caminho.

Mesmo no período atual em que esses valores viram chacota para terceiros, eles nos definem.

Mas.....

No fim das contas o que realmente irá definir quem somos hoje são nossas escolhas, principalmente das pessoas que nos rodeiam que podem nos fazer bem ou muito mal.

Sentir-se só ou sempre bem acompanhado, ser "gostado", "amado", "ignorado" ou mesmo "odiado".

E esse poder de escolha nos foi dado pelo "livre arbítrio", isto é, você faz o que você quer da sua vida, do jeito que quiser, tendo ciência que suas decisões e escolhas trarão consequências, boas ou ruins, algumas para sua vida toda.

Portanto, decida bem, escolha bem, para que sua vida seja melhor e você possa ser feliz.