Querida mãe

Querida mãe 👵🏼

Cardoso I.

Quando cheguei em casa, apos um dia cansativo de trabalho, Mamãe me olhou nos olhos e disse que eu era a coisa mais preciosa que ela poderia ter no mundo.

Naquele Instante, nos abraçamos incansavelmente, como quando duas amigas se abraçam ao passarem muitos anos sem se ver.

Sem demoras, eu a abracei de volta e num gesto de ternura a beijei no rosto.

Estava velha, mas com os olhos tão vivos.

Pela primeira vez, vi mamae vulnerável, não que não fosse, mas é que, desde sempre mantinha a poze de durona para nós dar força e mesmo em dias tristes, colocará o sorriso no rosto e agiria naturalmente.

Olhei -a novamente e segurei suas mãos, agora marcadas pelos sinais da idade.

Sentamos no sofá da sala e ficamos lá, olhando o álbum de fotografia da família. Apenas nos duas em uma noite para recordar.

Umas duas horas depois, após tomar banho, usamos pijama parecidos e assistimos um filme, igual faziamos quando eu era criança. Só que dessa vez, eu estava sentada no sofá, enquanto mamãe, agora uma senhora de idade, estava em posição de acalento com a cabeça encostada sobre minhas pernas. Eu acariciei seus finos cabelos brancos, olhando-a e agradecendo a Deus pelo privilégio de te-la ali comigo. Jamais me sentiria só,enquanto ela dava prolongadas gargalhadas vendo os desenhos na TV.

A casa voltará a ter energia de criança novamente.

É que com a idade, ela estava uma verdadeira adolescente, redescobrindo o mundo novamente.

Ivonoel cardoso
Enviado por Ivonoel cardoso em 09/07/2024
Reeditado em 09/07/2024
Código do texto: T8103024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.