“NASCER, VIVER, MORRER, RENASCER AINDA E PROGREDIR SEMPRE, TAL É A LEI”. 17h36min.
Aqui, a noite choveu, já estava frio e com isto ficou mais frio ainda. Fazer o quê? Aceitar e conviver.
A frase que dá titulo a nossa singela crônica, é atribuída a Allan Kardec, *
Codificador da Doutrina Espírita.
Sim! Um dia nascemos, e não por acaso, pois esta palavra não existe no abecedário Divina, na família que merecemos e temos afinidade, mas com certeza nem tudo são “rosas”, pois há também “espinhos”, e, como diz a frase, vivemos e um dia inevitavelmente morremos. Mas, a morte não o fim, apenas o retorno da nossa pátria de origem e com a enorme possibilidade de renascermos, e, “progredir sempre, tal é a lei”.
Há os que creem outros não, porém, através de sensitivos, - médiuns – muitos “voltam” contando as suas vivências após a morte da indumentária física, é a “borboleta” que abandonou o “casulo” ...
Vivamos em sã alegria, agradecidos ao Supremo Criador pela bênção da Vida, pela família, pela casa que nos dá abrigo as intempéries, pelo emprego que nos dá meios de sustentabilidade...
Certamente, chegará a hora da nossa “partida”, porém, Deus! Na sua Sabedoria não diz a hora e nem o dia. Razão pela qual sempre devemos viver este dia como se fosse o último de nossas vidas, com amor, afeto e ternura, para sejamos lembrados tão somente pelo bem que espargimos... 17h54min.
*Allan Kardec, pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivail, nasceu na cidade de Lião (França), a 3 de outubro de 1804, faleceu em Paris, em 31 de março de 1869, portanto viveu tão somente 64 anos. Nos últimos 14 anos de sua vida, dedicou-se aos estudos da Doutrina Espírita, cujo resultados de suas pesquisas resultou na publicação de seu primeiro livro: O Livro dos Espíritos, em 18 de abril de 1857, com 1018 perguntas e respostas, dado por entidades de alto nível de evolução, em o papel de destaque, foi de duas adolescentes, que muito o ajudaram, através de suas sensibilidades mediúnicas, em que as entidades escreviam através de suas mãos, sem que elas tivessem conhecimento do que escreviam. – Escrita “mecânica”. - Na primeira fase de sua vida, foi professor, com vários livros didáticos, em alguns eram usados nos colégios da França.
Curitiba, 08 de julho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br