O LEITO DO RIO VOLTOU AO NORMAL, FALTA AGORA A VIDA DOS MORADORES.

Pelo título, creio que que o leitor atento já percebeu do que estou me referindo. Sim, realmente, daquela enchente devastadora que aconteceu no Rio Grande do Sul há dois meses. O triste desfecho todos acompanhamos pela mídia em geral. Mas agora, graças a Deus, como tudo passa nesta vida, as águas abaixaram e "pombinha da paz" do Noé, aos poucos voltou para as suas residências reviradas, enquanto outras famílias ainda aguardam alguma solução e ajuda do governo para reconstruirem suas casas, pois seus lares ainda estão fragmentados em abrigos ou em casas de parentes e amigos.

Mas agora que o leito do rio voltou ao normal, muitos setores da sociedade tentam se erguer, cada um ao seu modo e sempre com a ajuda dos outros. Aqueles voluntários e socorristas que permaneceram nos locais atingidos pela intempérie, evidentemente já regressaram aos seus locais de origem e que Deus os ajudem sempre. Agora a sociedade local, de uma forma ou de outra continua com serviços adicionais de amor ao próximo, como por exemplo, este que vi passar recentemente num noticiário da televisão, quando professores e alunos de escolas técnicas implantaram um meio para consertar eletrodomésticos que foram estragaram durante as enchentes e devolverem em perfeito uso àquelas famílias que foram prejudicas, mas agora estão sendo beneficiadas com este serviço humanitário. Então é aquela história: "não digas ao mundo o que és capaz, demonstre-o".

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 08/07/2024
Código do texto: T8102637
Classificação de conteúdo: seguro