1702832.jpg

 

OS PICARETAS DE JESUS! PREZADO CRENTE, VOCÊ CONHECE A SUA IGREJA REALMENTE?

 

   Não, de form’alguma farei aqui um discurso de intolerância religiosa

   Longe de mim tal proceder, o qual seria [eu] preconceituoso se intolerante

também fosse

   Até porque respeito todas as denominações [religiosas] ainda qu’eu seja,

na verdade, um “agnóstico” [em minha identidade espiritual, digamos assim 

   A minha intenção neste trabalho é apenas “tentar abrir os olhos” de muitos

E, deste modo, procurarei fazer

 

1702835.jpg

 

   Pois bem, talvez eu seja um “devoto de São Tomé”, por acreditar só no qu’eu vejo

E, às vezes, até desacredito no qu’enxergo com meus próprios olhos

Pelo absurdo que ante a eles se mostra

E é justamente os absurdos que muitos nem questionam qu’então n’eles focarei

Ao que exporei [aqui] três exemplos (casos reais) do que foram noticiado na Mídia

 

1702836.jpg

 

   Pediria ao leitor que pudesse “ver sem resistência” o que aqui será colocado, e

depois tomarei a liberdade de fazer algumas perguntas

Sendo assim, vamos lá!

 

   PRIMEIRO CASO:

 

1702837.jpg

 

   Recentemente um vídeo circulou na internet a mostrar o pastor e ex-deputado mineiro Adelino de Carvalho, fundador da igreja Reino dos Céus, o qual proclamou em pleno púlpito que a mulher deve “dar para o marido”, ao que frisou que tal deve ser feito mesmo sem o desejo dela. E no devido sermão chegou a afirmar que que a culpa de traição (quando se há) é da esposa, já que ela se recusa “a dar para o marido”.

   Meu amigo, há pouco atrás o Papa Francisco disse ser o sexo “divino”. E, na verdade, é. Agora, o Pontífice assim falou partindo da ótica de que o sexo é “uma graça divina” (uma bênção) a qual Deus nos deu, e não usou uma linguagem baixa, reduzindo a mulher e o homem como objetos, como deste modo fez aquele pastor picareta

 

1702838.jpg

 

   Bom, mas retornando à pessoa do pastor Adelino de Carvalho, o que ele disse (e que está registrado na Mídia) é de revoltar qualquer pessoa de bom senso. E, para que fique bem claro, o fato ocorreu no dia 5 de junho deste ano. E aqui eu anexei um pouco do que foi por ele dito: “A senhora tem que dar para o seu marido não é o necessário, é até sobrando. Para que ele não procure uma vagabunda na rua, e o pecado seja da senhora. Porque se ele procura uma vagabunda na rua ele procurou porque caiu no lastro do diabo e se tornou sem vergonha e se ele se tornou sem vergonha é porque a senhora o induziu ao erro”.

“É igual aquela mulher que o marido faz tudo por ela. Chega à noite, ele quer um carinho, a infeliz fala que tá com dor de cabeça sem estar. A senhora está pecando, irmã. Se o seu marido é um homem bom para a senhora, à noite a senhora tem que dar para ele. E não fica com vergonha, não, porque foi Deus quem mandou a senhora dar para o seu marido. Dar que estou falando não é dar café, não é pão, não. Precisa de eu ser mais explícito? Quer que eu escancare?”

   Peço o leitor para assistir e analisar o vídeo, clicando no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=fNavs4ZZ3qA

  

   Caríssimo leitor (crente ou não), chega a ser inacreditável o que foi [aqui] colocado, mas a verdade é que há quem o defendeu em sua fala vulgar. Digo "vulgar" porque ali naquele espaço o que mais pareceu foi uma pregação de manual de putaria (em função do linguajar). Oh! e não seria? E que me desculpe o leitor pela palavra chula (putaria).

 

   SEGUNDO CASO:

 

1702840.jpg

 

   No dia 24 de junho deste ano, uma infeliz fala veio do pastor André Valadão, o qual afirmou que “a grandeza do amor de Jesus perdoaria um estuprador”. Meu amigo, longe de mim duvidar do amor de Cristo, mas, para quem lê os Evangelhos, ele - o Cristo - foi bem duro quando disse: 

   “E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar (Marcos 9:42).

 “Vede, não maltrateis (em algumas traduções está: “não desprezeis) nenhum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre veem a face de meu Pai que está nos céus” (Mateus 18:10).

 

1702843.jpg

 

   Bem, retornando àquele estúpido pastor, aqui cabe lembrar que em 2023, durante um culto realizado em Orlando, nos EUA, segundo ele “Deus mataria a população LGBTQIAP+”. É isso mesmo, meu caro leitor, conforme a sua ótica, o amor do Pai perdoaria estupradores, mas jamais os homossexuais. E aqui eu tomo a liberdade de anexar as palavras dele: "A porta que abriu para o casamento homoafetivo não é uma mera porta. Essa porta [casamento LGBTQIA+] foi aberta quando nós tratamos como normal aquilo que a bíblia condena. Agora, é hora de tomar as cordas de volta e falar 'não, reseta', aí Deus fala 'não posso mais, já meti esse arco-íris aí'. Se eu pudesse, eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi pra mim mesmo que não posso, então agora tá com vocês'".

Convido o leitor a analisar o vídeo, clicando no link:

https://www.youtube.com/watch?v=qXmmVjoEz5Y

 

   Meu amigo, permita-me dar neste espaço a minha humilde opinião: você pode até não concordar com a opção sexual de muitos os quais não compartilham com a sua, mas você não tem direito de odiar a ninguém, e muito menos de propagar o seu preconceito a convidar que outros odeiam a quem muito odeias. Caríssimo leitor, é preciso lembrar que homofobia é crime.  

 

   TERCEIRO CASO:

 

1702844.jpg

 

   Ah, meu querido, é como eu torno a dizer: se eu não tivesse visto nem ouvido, eu simplesmente não acreditaria. Mas a verdade é que eu vi e ouvi. Serei mais objetivo no que aqui tomo a liberdade de expor o absurdo do que foi o parecer de certo pastor, mais precisamente o líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé (de Goiânia), Jonas Felício Pimentel, onde, segundo ele as crianças têm culpa em muitos abusos das quais são vítimas. E nem precisa dizer que se trata de “abuso sexual”.

 

1702846.jpg

 

  É isso mesmo o que acabou de ler, meu caro. E aqui eu anexo a sua fala: “Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”.

 

1702847.jpg

 

   Meu prezado leitor, sem dúvida alguma chega a ser inacreditável, mas foi verdade. E não podia deixar de “dar o que falar” nas redes sociais e nos jornais. Inclusive a apresentadora Xuxa Meneghel postou a sua indignação e revolta em resposta ao pastor. E nas palavras dela: “Suas falas dão NOJO, são repugnantes! Nesse exato momento alguns bebês, crianças e adolescentes estão sendo abusados por pessoas que se acham no direito de satisfazer seus prazeres, coisas que para as crianças, o prazer que ela conhece nunca chegará perto do que é pra um adulto”.

   Assista o vídeo, então e clik nos links:

https://www.youtube.com/watch?v=gMSD6f695lk

 

https://www.youtube.com/watch?v=xRNuS2xMM0w

 

https://x.com/PedroRonchi2/status/1785627991885664680?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1785627991885664680%7Ctwgr%5E3981b0f42be260735158888be60eaa4c42c93eee%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fndmais.com.br%2Ffamosos%2Frepugnante-xuxa-rebate-falas-de-pastor-que-disse-que-criancas-tem-culpa-por-abuso-sexual%2F

 

   ALGUMAS PERGUNTAS

 

   Só para finalizar, diante do que foi neste trabalho eu gostaria de fazer algumas perguntas ao leitor (principalmente aos evangélicos):

   O que você achou do que acabou de ler e ver? Qual a sua opinião?

   Você aprova ou condena as falas de tais pastores?

   Pense bem, será que eles merecem o dízimo que você dá para eles?

 

1702848.jpg

 

   Sim, eu disse [propositalmente] “para eles” (especificamente) e não “para a igreja” (comunidade), porque qualquer dinheiro que entra por parte dos fiéis irá diretamente para a conta bancária deles. Meu querido, eu tenho pena de você caso seja uma ovelha [cega e perdida] do rebanho de tais charlatães.

 

1702852.jpg

   

É isso mesmo: são uns picaretas e lobos em peles de ovelhas que roubam o dinheiro de muitos em nome de Jesus, de Deus, decoram seus templos com imagens judaicas, como a menorá (candelabro de 7 velas), estrela de Davi, shofar (chifre de carneiro), bandeira de Israel, vestem-se de forma a impressionar os seus membros, com o Talit (um véu usado por judeus), enfim, realizam um verdadeiro teatro onde só os bobos é que caem na conversa deles.

 

1702849.jpg

 

   Raciocina comigo, meu amigo: o que você está ganhando sendo membro de uma igreja dessas?

   É, meu caro, enquanto você sai de sua casa a tomar o metrô ou o lotação e vai assiduamente ao templo e cumpre suas determinações de forma impecável, o seu pastor troca de carro todo o ano, a lembra-se aqui que o faz com o seu suado dinheiro a partir de seus dízimos e tantas outras ofertas. E muitas vezes usa o mecanismo do medo em cima de você!

 

1702850.jpg

 

   Oh! Até quando permitirá isto? Sim, até quando deixará que lhe explorem pelo que [eles] te fazem de bobo? Meu amigo, acorde!

   Bom, como no início disse, eu não estou aqui a propagar intolerância religiosa. A minha intenção neste trabalho foi somente uma:  a de procurar abrir os olhos de muitos. Será que eu consegui? Bem, sei que é difícil, mas pelo menos eu tentei. É isso aí.  

 

1702851.jpg

 

08 de julho de 2024

 

IMAGENS: INTERNET

 

*************************************************

 

FORMATAÇÃO SEM AS ILUSTRAÇÕES

 

OS PICARETAS DE JESUS! PREZADO CRENTE, VOCÊ CONHECE A SUA IGREJA REALMENTE?

 

   Não, de form’alguma farei aqui um discurso de intolerância religiosa

   Longe de mim tal proceder, o qual seria [eu] preconceituoso se intolerante

também fosse

   Até porque respeito todas as denominações [religiosas] ainda qu’eu seja,

na verdade, um “agnóstico” [em minha identidade espiritual, digamos assim 

   A minha intenção neste trabalho é apenas “tentar abrir os olhos” de muitos

E, deste modo, procurarei fazer

 

   Pois bem, talvez eu seja um “devoto de São Tomé”, por acreditar só no qu’eu vejo

E, às vezes, até desacredito no qu’enxergo com meus próprios olhos

Pelo absurdo que ante a eles se mostra

E é justamente os absurdos que muitos nem questionam qu’então n’eles focarei

Ao que exporei [aqui] três exemplos (casos reais) do que foram noticiado na Mídia

 

   Pediria ao leitor que pudesse “ver sem resistência” o que aqui será colocado, e

depois tomarei a liberdade de fazer algumas perguntas

Sendo assim, vamos lá!

 

   PRIMEIRO CASO:

 

   Recentemente um vídeo circulou na internet a mostrar o pastor e ex-deputado mineiro Adelino de Carvalho, fundador da igreja Reino dos Céus, o qual proclamou em pleno púlpito que a mulher deve “dar para o marido”, ao que frisou que tal deve ser feito mesmo sem o desejo dela. E no devido sermão chegou a afirmar que que a culpa de traição (quando se há) é da esposa, já que ela se recusa “a dar para o marido”.

   Meu amigo, há pouco atrás o Papa Francisco disse ser o sexo “divino”. E, na verdade, é. Agora, o Pontífice assim falou partindo da ótica de que o sexo é “uma graça divina” (uma bênção) a qual Deus nos deu, e não usou uma linguagem baixa, reduzindo a mulher e o homem como objetos, como deste modo fez aquele pastor picareta

 

   Bom, mas retornando à pessoa do pastor Adelino de Carvalho, o que ele disse (e que está registrado na Mídia) é de revoltar qualquer pessoa de bom senso. E, para que fique bem claro, o fato ocorreu no dia 5 de junho deste ano. E aqui eu anexei um pouco do que foi por ele dito: “A senhora tem que dar para o seu marido não é o necessário, é até sobrando. Para que ele não procure uma vagabunda na rua, e o pecado seja da senhora. Porque se ele procura uma vagabunda na rua ele procurou porque caiu no lastro do diabo e se tornou sem vergonha e se ele se tornou sem vergonha é porque a senhora o induziu ao erro”.

“É igual aquela mulher que o marido faz tudo por ela. Chega à noite, ele quer um carinho, a infeliz fala que tá com dor de cabeça sem estar. A senhora está pecando, irmã. Se o seu marido é um homem bom para a senhora, à noite a senhora tem que dar para ele. E não fica com vergonha, não, porque foi Deus quem mandou a senhora dar para o seu marido. Dar que estou falando não é dar café, não é pão, não. Precisa de eu ser mais explícito? Quer que eu escancare?”

   Peço o leitor para assistir e analisar o vídeo, clicando no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=fNavs4ZZ3qA

  

   Caríssimo leitor (crente ou não), chega a ser inacreditável o que foi [aqui] colocado, mas a verdade é que há quem o defendeu em sua fala vulgar. Digo "vulgar" porque ali naquele espaço o que mais pareceu foi uma pregação de manual de putaria (em função do linguajar). Oh! e não seria? E que me desculpe o leitor pela palavra chula (putaria).

 

   SEGUNDO CASO:

 

   No dia 24 de junho deste ano, uma infeliz fala veio do pastor André Valadão, o qual afirmou que “a grandeza do amor de Jesus perdoaria um estuprador”. Meu amigo, longe de mim duvidar do amor de Cristo, mas, para quem lê os Evangelhos, ele - o Cristo - foi bem duro quando disse: 

   “E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar (Marcos 9:42).

 “Vede, não maltrateis (em algumas traduções está: “não desprezeis) nenhum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre veem a face de meu Pai que está nos céus” (Mateus 18:10).

 

   Bem, retornando àquele estúpido pastor, aqui cabe lembrar que em 2023, durante um culto realizado em Orlando, nos EUA, segundo ele “Deus mataria a população LGBTQIAP+”. É isso mesmo, meu caro leitor, conforme a sua ótica, o amor do Pai perdoaria estupradores, mas jamais os homossexuais. E aqui eu tomo a liberdade de anexar as palavras dele: "A porta que abriu para o casamento homoafetivo não é uma mera porta. Essa porta [casamento LGBTQIA+] foi aberta quando nós tratamos como normal aquilo que a bíblia condena. Agora, é hora de tomar as cordas de volta e falar 'não, reseta', aí Deus fala 'não posso mais, já meti esse arco-íris aí'. Se eu pudesse, eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi pra mim mesmo que não posso, então agora tá com vocês'".

Convido o leitor a analisar o vídeo, clicando no link:

https://www.youtube.com/watch?v=qXmmVjoEz5Y

 

   Meu amigo, permita-me dar neste espaço a minha humilde opinião: você pode até não concordar com a opção sexual de muitos os quais não compartilham com a sua, mas você não tem direito de odiar a ninguém, e muito menos de propagar o seu preconceito a convidar que outros odeiam a quem muito odeias. Caríssimo leitor, é preciso lembrar que homofobia é crime.  

 

   TERCEIRO CASO:

 

   Ah, meu querido, é como eu torno a dizer: se eu não tivesse visto nem ouvido, eu simplesmente não acreditaria. Mas a verdade é que eu vi e ouvi. Serei mais objetivo no que aqui tomo a liberdade de expor o absurdo do que foi o parecer de certo pastor, mais precisamente o líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé (de Goiânia), Jonas Felício Pimentel, onde, segundo ele as crianças têm culpa em muitos abusos das quais são vítimas. E nem precisa dizer que se trata de “abuso sexual”.

 

  É isso mesmo o que acabou de ler, meu caro. E aqui eu anexo a sua fala: “Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”.

 

   Meu prezado leitor, sem dúvida alguma chega a ser inacreditável, mas foi verdade. E não podia deixar de “dar o que falar” nas redes sociais e nos jornais. Inclusive a apresentadora Xuxa Meneghel postou a sua indignação e revolta em resposta ao pastor. E nas palavras dela: “Suas falas dão NOJO, são repugnantes! Nesse exato momento alguns bebês, crianças e adolescentes estão sendo abusados por pessoas que se acham no direito de satisfazer seus prazeres, coisas que para as crianças, o prazer que ela conhece nunca chegará perto do que é pra um adulto”.

   Assista o vídeo, então e clik nos links:

https://www.youtube.com/watch?v=gMSD6f695lk

 

https://www.youtube.com/watch?v=xRNuS2xMM0w

 

https://x.com/PedroRonchi2/status/1785627991885664680?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1785627991885664680%7Ctwgr%5E3981b0f42be260735158888be60eaa4c42c93eee%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fndmais.com.br%2Ffamosos%2Frepugnante-xuxa-rebate-falas-de-pastor-que-disse-que-criancas-tem-culpa-por-abuso-sexual%2F

 

   ALGUMAS PERGUNTAS

 

   Só para finalizar, diante do que foi neste trabalho eu gostaria de fazer algumas perguntas ao leitor (principalmente aos evangélicos):

   O que você achou do que acabou de ler e ver? Qual a sua opinião?

   Você aprova ou condena as falas de tais pastores?

   Pense bem, será que eles merecem o dízimo que você dá para eles?

 

   Sim, eu disse [propositalmente] “para eles” (especificamente) e não “para a igreja” (comunidade), porque qualquer dinheiro que entra por parte dos fiéis irá diretamente para a conta bancária deles. Meu querido, eu tenho pena de você caso seja uma ovelha [cega e perdida] do rebanho de tais charlatães.

   

É isso mesmo: são uns picaretas e lobos em peles de ovelhas que roubam o dinheiro de muitos em nome de Jesus, de Deus, decoram seus templos com imagens judaicas, como a menorá (candelabro de 7 velas), estrela de Davi, shofar (chifre de carneiro), bandeira de Israel, vestem-se de forma a impressionar os seus membros, com o Talit (um véu usado por judeus), enfim, realizam um verdadeiro teatro onde só os bobos é que caem na conversa deles.

 

   Raciocina comigo, meu amigo: o que você está ganhando sendo membro de uma igreja dessas?

   É, meu caro, enquanto você sai de sua casa a tomar o metrô ou o lotação e vai assiduamente ao templo e cumpre suas determinações de forma impecável, o seu pastor troca de carro todo o ano, a lembra-se aqui que o faz com o seu suado dinheiro a partir de seus dízimos e tantas outras ofertas. E muitas vezes usa o mecanismo do medo em cima de você!

 

   Oh! Até quando permitirá isto? Sim, até quando deixará que lhe explorem pelo que [eles] te fazem de bobo? Meu amigo, acorde!

   Bom, como no início disse, eu não estou aqui a propagar intolerância religiosa. A minha intenção neste trabalho foi somente uma:  a de procurar abrir os olhos de muitos. Será que eu consegui? Bem, sei que é difícil, mas pelo menos eu tentei. É isso aí.  

 

08 de julho de 2024

O Pincel e a Paleta
Enviado por O Pincel e a Paleta em 08/07/2024
Reeditado em 08/07/2024
Código do texto: T8102537
Classificação de conteúdo: seguro