A abelha 🐝

A Abelha

Cardoso I

Pela manha, ao abrir a janela do quarto, deparei-me com uma abelha.

O inseto insistia em entrar, rumo a um jarro de flores de plástico. Queria a todo custo proliferar ali, mesmo não entendendo que as flores eram falsas.

Observei calada, de longe, a insistência do pequeno ser.

A abelha rodopiava de um lado para o outro, insistindo em pousar.

Por uns segundos, senti pena dela.

Foi então que já entediada com a cena, resolvi ajuda-la.

Pela janela, peguei uma de minhas plantas favoritas, ainda com a terra fresca. Era um pé de roseiras, das mais preciosas e cheirosas. Havia uns brotos que estavam se abrindo, em questão de uns minutos, as rosas estariam vividas e atrativas.

Sem querer atrapalhar a abelha, coloquei o jarro de rosas bem próximo aos das flores de plástico e, me afastei para longe.

Continue observando-a!

O inseto insistia em querer proliferar na jarra que continha a falsa flor.

_Quanta teimosia, falei em voz alta, irritada com a incapacidade desta abelha.

Se bem que, não a julgaria, quantas pessoas teimosas também se comportavam como uma abelha, sempre batendo na tecla de se colocar em lugares errado.

Me compadeci novamente, fui de encontro a ajuda-la.

Me aproximei com toda delicadeza, para não assusta-la.

Foi então que tive uma ideia!

-talvez se pegar essas flores e tira-las daqui, o inseto não terá escolha, vai direto pras rosas!

Peguei o jarro com as flores falsas e os coloquei para fora, pela janela. Tinha certeza que, se assim o fizesse, resolveria o dilema da abelha.

Que nada!

Ao perceber que o jarro de flores estava do lado de fora, a abelha voou para lá e, novamente continuou a insistência.

- Mas que coisa, gritei já estressada!

Foi então que, ao olhar para fora, senti um aroma delicioso vindo das flores de plástico.

Soltei um sorriso, daqueles dados por alguma criança, espontâneo e verdadeiro

Finalmente entendi o dilema!

A abelha, assim como muitas pessoas, insistem em estar em lugares, simplesmente porque acham confortáveis e atrativos. Ela estava seduzida pela cor forte das flores e pelo adocicado aroma que saia, cheiro este jamais sentido ao longo de sua vida.

Lembrei que na noite anterior perfumei todo o meu quarto, com uma essência adocicada, inclusive as flores .

É que algumas abelhas, são como seres humanos, que se deixam levar por boas aparências ou pela falsa sensação de que aquilo é agradável.

Voltei para a cama e, a deixei a vontade para proliferar aonde se sentir melhor.

Ivonoel cardoso
Enviado por Ivonoel cardoso em 08/07/2024
Reeditado em 08/07/2024
Código do texto: T8102450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.