O BEIJO DA GAROTA DESCONHECIDA
Há dias o sol não amanhecia tão sorridente assim e o céu completamente limpo de nuvens, num tom de perfeito azul, como hoje. A exemplo do que faço diariamente, descerrei a cortina do quarto, abri a janela para renovar o ar, respirei fundo pousando os olhos no cerrado logo adiante do condomínio onde moro. O horizonte respondeu a minha admiração ante a beleza da vida vibrando com o resplendor jogando charme e elegância, que se esparramaram no ar.
A uns cem metros de onde resido existe também um condomínio de casas ao pé do cerrado, onde o movimento de carros e pessoas chegando e saindo começa cedo. Assistir a esse burburinho matinal, aliado às passadas dos condôminos do meu reduto que caminham descalço no gramado abaixo do quinto andar onde moro, distrai olhos e mente. A rotina é sempre a mesma, dificilmente algo novo me surpreende o olhar, porém esse cotidiano revigora o coração e anima a alma.
Devido ao grande numero de árvores tanto aqui como no condomínio vizinho, algumas delas frutíferas, o esvoaçar de aves variadas atraídas por frutos e copas abundantes é constante. Todo o conjunto de coisas lindas promovendo esse espetáculo diário me leva a sorrir de contentamento. Normalmente permaneço à janela em contemplação durante meros instantes, logo vem a hora de cuidar de minha própria vida após alimentar o espírito através da oração de agradecimento a Deus por mais uma oportunidade de estar vivo e feliz.
Antes de virar-me na direção do banheiro com vistas aos ditames de higiene avistei um carro estacionando em frente à portaria do condomínio do lado. Sem nenhuma razão aparente, talvez em virtude da mera curiosidade humana, esperei a ver quem desembarcaria. Valeu a espera, fui recompensado pela bela e elegante figura de uma linda garota saindo do automóvel e se dirigindo à entrada do residencial.
Quando alguém entra lá só tem dois caminhos a seguir, indo à direita ou vindo a esquerda, nesse caso ficando totalmente enquadrada no meu campo de visão enquanto caminha como se viesse ao meu encontro. Deixei-me continuar olhando extasiado ante a beleza dela. Tendo em vista que ela vislumbra toda a extensão de onde estou tanto quanto eu a vejo, levando também em consideração que ninguém anda cabisbaixo o tempo todo, de repente ela levantou a cabeça e me viu.
Sem nenhuma timidez e bastante segura de si, sorriu encantadora, pôs a mão esquerda sobre os lábios e me jogou um beijo. Respondi acenando meio sem graça porque não a conheço, mas em completo estado de êxtase. Que maravilhosa maneira de começar um novo dia!