ÂNIMOS ACIRRADOS NA CPAC 2024 EM CAMBORIÚ-SC
Segunda-feira, 8 de Julho de 2024.
É inegável que a situação política neste país está à margem do caos, tantas são as intrigas envolvendo seus lados. A direita e a esquerda. E tudo anda fluindo para desfechos inesperados, com riscos de se observar confrontos entre todos.
Surpreende é ver nos três âmbitos do país, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, pessoas manifestarem indiferenças ao que se passa. Então, isso complica tudo mais ainda. E vemos os ânimos se acirrarem, recrudescendo situações, a ponto do presidente Lula começar a vacilar em sua gestão, cometendo gafes quase que uma atrás da outra.
Já há quem o compare ao presidente americano, Joe Biden, que anda apresentando um grau de senilidade em suas ações e comportamentos, cometendo equívocos e deixando a desejar nas relações com o seu próprio staf. Isso já chama atenção do exterior, haja vista que certas passagens atravessam fronteiras, através dos vídeos veiculados pela imprensa americana.
Neste Sábado e Domingo últimos, aconteceu em Santa Catarina, na cidade de Camboriú, um evento importante, o CPAC, que reuniu pessoas de tendências políticas de direita, contando com ilustres presenças. Três delas se destacaram: o Ex-Presidente Bolsonaro, o Presidente Argentino, Javier Milei e o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, dentre várias outras personalidades importantes.
Contudo um fato chegou a destoar dos demais, preocupando quem assistiu as manifestações do Influencer Adrilles Jorge. E ele não poupou termos. Falou abertamente contra o ministro do STF Alexandre de Morais. Claro que isso pode sofrer desdobramentos e até retaliações deste.
Ele informou a todos que está marcada uma manifestação coletiva para meado de Julho, na Paulista, para abordar a respeito de assuntos pesados, tipo impedimento desse ministro, bem como reforma constitucional profunda. E esse assunto, sabemos, é pura nitroglicerina.
E é claro que com a proximidade das eleições de Outubro vindouro, os acontecimentos se darão com mais profundidade e intensidade. Fazendo-se necessário que todos se preocupem com esses andamentos e seus desfechos. Mas o que andam criando situações pesadas e desconfortantes neste país nesses últimos tempos, é coisa para que tenhamos, sim, com que nos preocuparmos.