ASAS QUEBRADAS
Começou derretendo apenas uma lágrima, pobre dela! Ato subsequente, as feições decaíram, veio outra lágrima, o coração apressou os seus passos, correu enlouquecido, e a alma se perdeu em pranto. Acima, as nuvens alvas se divertiam imitando figurinhas caricatas, abaixo, assustador, o abismo abria sua bocarra cheia de dentes afiados sorrindo macabro à espera do desastre.
Foram as asas inesperadamente quebradas, então de súbito abraçado pelo medo e bebendo do cálice da angústia desfaleceu, as penas dançando embriagadas, mas a tudo ouvindo porque algo lhe sacudia o espírito de maneira que a dor não importava muito, asas podem demorar e sofrer enquanto isso ainda que nada implique em desistência. Chorar faz parte, jamais baixar a cabeça aos maus desígnios. Pois a qualquer momento a tormenta passa, desaparece, é deletada do hoje para se tornar somente lembrança a ser esquecida amanhã.
Vão-se as asas e ficam a coragem para continuar e o esforço para não recuar. Zombem vocês responsáveis pelo destroçar das asas, tripudiem sem parar, escarneçam enquanto podem, as fênix são determinadas, elas conhecem a própria capacidade de renascer das cinzas. Isso, sapateiem sobre o que pensam ser o fim porque daqui a pouco o fogo apagado renascerá e então asas quebradas nunca mais.