Cachorro na cama nunca!
Não quero nem admito gatos e cachorros na minha cama, o lugar deles precisa ser exclusivo para animais de estimação de igual forma como onde eu e minha esposa dormimos é sagrado e destinado somente a nós dois. Embora amemos e respeitemos nossos bichinhos com a estima e os cuidados adequados, temos consciência de que eles são animais e contém características, secreções, atitudes e higiene próprias, completamente diversas das humanas.
Assim, nossa cama é absolutamente proibida para eles. Sigo e observo o parâmetro de que gostar jamais pode superar certas regras substanciais para manter o equilíbrio, a saúde e a alegria de um lar. Coisas, animais e seres humanos viverão num ambiente sadio se cada elemento componente do todo estiver no seu devido lugar. Se misturamos desiguais como se da mesma essência fossem certamente confusão e caos reinarão.
No mesmo contexto, importante frisar quão desagradável e impróprio, além de anti higiênico, se mostram as lambidas dos pets em nosso rosto, especialmente na boca. Bactérias e outras espécies diferentes das normalmente existentes em nós, portanto nada saudáveis, habitam naturalmente na boca e na saliva deles. Caso entrem em contato com nossa mucosa bucal, além do odor e da falta de higiene, podem transmitir doenças perigosas. Por essa e outras razões, nada de beijos nem lambidas caninas ou de outro animal caseiro.
Convivendo ao lado dos nossos quatro patas de estimação levando em conta os pequenos mas importantes detalhes referidos, obtemos a satisfação da presença deles, lhes proporcionamos bem estar, alimentação e demais cuidados e nos preservamos em nossa integridade física, mental e emocional. Cada um no seu devido cantinho. Entendemos e respeitamos quem diverge de nossa maneira de pensar e agir ainda que nos braços da Lei e das regras, por isso nunca criticamos nem julgamos aqueles que com seus cachorrinhos e/ou gatinhos não fazem nem agem como nós.