UMA REPORTAGEM DE TV E LEMBRANÇAS... 15h52min.

Sempre que posso assisto das 12h20min. Os Donos da Bola, referente aos times do Paraná, e logo em seguida, no mesmo espaço de tempo, - 20 minutos – um jornal com notícias locais, na TV Band. Porém, sábado isto não acontece, daí “emigrei” para ver o jornal local da Globo, e as vezes assisto na sequência o Globo Esporte. No primeiro caso, assisti uma reportagem de como é as “festas juninas”, dos Árabes, numa tradicional Igreja construída este povo, na Rua Brigadeiro Franco, pois muitos emigraram para o nosso país...

Inevitavelmente vieram em nossa mente as lembranças, de algumas décadas atrás, 1968. Naquele ano, num domingo, naquela igreja estava havendo uma missa, e esta pessoa* estava sendo homenageado, pois se formara médico, e prestou atendimento a Instituição que frequentávamos, Casa da Criança Francisco de Assis, que fazia atendimento médico, de modo gratuito, e na maioria das vezes estas mães carentes, levavam amostras grátis para o tratamento...

Nossa filha, Marylene, estava com menos de um anos, e repentinamente um quadro de febre, quando nos lembramos deste médico, que também era conhecido, por uma tio que morava nas proximidades da Igreja, quando nos informou que este médico estava na missa, para lá nos dirigimos, falamos com uma pessoa, que era um caso urgente de atendimento, chamado, veio até nós, explicamos o que estava acontecendo, ele, solicitamente nos acompanhou até a nossa casa que pertencia a Instituição, de carro? Não! Mas, teve a coragem ir como passageiro de nossa Lambretta...

Lá chegando examinou a pequena paciente, - já a conhecia – diagnosticou que a febre era provocada por escorbuto, perguntou se tínhamos limão em casa, dissemos que sim. Foi os primeiros socorros, que funcionou a contento e a febre baixou.

Agradecemos muito a ele, pela sua generosidade e coragem por vir e ir de volta como passageiro de nossa Lambretta.

Nossa filha Marylene, vai completar este mês 57 anos, quando ao * Doutor Mario Saad, este é seu nome, não muito tempo depois foi para a cidade da Califórnia, Pr, e abriu um consultório médico, e com certeza acabou fazendo sua vida lá, pois sempre foi um fato muito comum, os médicos se formarem em Curitiba, e irem clinicar no interior, se na época estava se formando com 25 anos, e o fato ocorreu em 1968, presumo que esteja com 80 anos...

Nunca mais tivemos notícias dele, até não se ainda esta “aqui”, ou se já passou para o lado de “lá”, sabe Deus, mas serei sempre grato a ele por ter atendido minha filha... 16h32min. Curitiba, 06 de julho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimermanm@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/07/2024
Código do texto: T8101286
Classificação de conteúdo: seguro