Ontem estive entre tantas pessoas, livros, pratos, sobremesas e conversas, foi tudo muito bom.  Havia prazer ali.  O sabor bom mate gelado , tudo parecia tão oposto das atrocidades que povoam o mundo. As guerras deram uma trégua, as mortes. E, por incrível que pareça, quase não vi pessoas sendo sugadas pelos seus celulares. Seus olhos pareciam admirados, como se redescobrindo o mundo depois de tanto tempo de hibernação tecnológica.

Sinceramente, custo a entender como pessoas e nações preferem a violência, a guerra, as matas em chamas, as cidades queimando, animais em gaiolas 

Ali parecia um pequeno intervalo de tudo isso. Algo para mostrar que a paz ainda é possível, a boa convivência. 

Mas eu confesso que, mesmo sendo tão maravilhoso aquele momento, tudo em mim queria voltar logo para meu canto, meu pequeno jardim desnudado do social. Só saberá do que falo quem tem o seu infinito particular. E o aprecia entre insetos, flores, pássaros, livros, café e borboletas.

Pense Literatura
Enviado por Pense Literatura em 06/07/2024
Código do texto: T8100976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.