FUTEBOL

FUTEBOL

Tenho assistido simultaneamente as duas copas que estão em andamento: Eurocopa e Copa América. Não há como negar a incrível superioridade do futebol europeu. Como está sofrível o futebol das Américas! Incontestavelmente afirmo que as seleções eliminadas da Eurocopa na primeira fase são infinitamente superiores às que podemos classificar como as melhores do nosso futebol. Até agora com discreto destaque a Colômbia, a Venezuela, a Argentina e o Uruguai. Mas nem essas chegam aos pés das seleções da Eurocopa.

Que dizer das seleções da Geórgia, da Eslovênia, Turquia, Suécia e Suíça? Todas indiscutivelmente superiores as melhores do nosso futebol.

Sobre a seleção brasileira, nada a falar. Acho até que já foi longe demais. Nem tenho dúvida do favoritismo da seleção uruguaia. E se por ironia do destino passar pelo Uruguai, o que acho injusto, certamente cairá ante a Colômbia que certamente derrotará o Panamá.

Vejo com tristeza mais além: Estamos vislumbrando mais adiante as eliminatórias para a próxima copa e se nada for feito a nível de milagre o povo Brasileiro terá que escolher outra seleção para torcer pois essa seleção brasileira cheia de mercenários desconhecidos não estará lá. Infelizmente.

Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 05/07/2024
Código do texto: T8100719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.