#lucindanelremarcrônica? Meu boa noite de hoje...
Eu me pus diante de mim mesma
e aí olhei nos olhos meus e perguntei:
Que desejas de verdade? Que queres
ter além do que já tens?
Eu fiquei pasma! Ora, perguntei ao outro
meu eu questionador: Não sabes? Não entendes
que sempre desejamos algo mais mesmo que pensemos
que temos tudo? O que desejo? Pergunta a ti mesmo,
sabes o que há dentro de mim...Ou não sabes?
Eu me pus a cismar e aí encontrei uma resposta que me trouxe
mais outras milhares de perguntas... Se o que desejo é algo
que não seja para ter, o que fazer? Desistir? Ir para a frente, caminhar, seguir adiante, mesmo que esteja desiludido consigo
mesmo...Afinal, se não poderei ter em momento algum o que desejo, com todo o meu ser, adianta viver? Passar a vida ou viver passando o resto da minha vida sem mais outros desejos, sem sonhos a acalentar...
Aí então, o outro meu eu me diz: Ora, já desististe de lutar? Quem te disse que não irás conseguir? Quem te afirmou que te é impossível? Alguém que sabe além de mim, de ti, que sou eu também? Falaste abertamente o que queres a outro alguém? Ora, se falaste, me diz, porque não estou sabendo...
Eu então, sorrio e digo que o meu outro eu está louco...Como posso ter dito a outra pessoa, se na verdade, nem falo para mim mesma o que realmente desejo?
O meu outro eu, se volta mais para o sol e me mostra dizendo: Olha o sol, vês? Sim, respondo. Pois bem, ele continua, se o sol se levanta, mas nunca sabemos se ele estará brilhando direto ou não sobre nós, pois as nuvens de vez em quando o cobrem, há eclipses, há outros motivos para ele não aparecer para nós,... assim, se no céu há o imprevisível, como podes ter certeza que algo que desejas, não conseguirás...Tens que lutar...Quem sabe, o que agora parece impossível, poderá no futuro, talvez distante, ou não, se transformará em possibilidade ou mesmo em realidade... E mesmo que nunca o consigas, pelo menos tentaste e outros sonhos que guardas em ti se transformarão em realidade... Pensa! O mundo dá voltas e muitas...Assim, fiquei olhando para aqueles olhos, e lógico que eram os meus próprios e vi que ascendiam luzes mais vivas... E o meu outro eu se foi e desapareceu na curva do vento que voltou para mim como suave brisa com perfume de esperança...
Boa noite! Beijos!
( Texto publicado no Facebook há tempos)