Lancheira!!! Saudosa lembranças

Tocou o sinal vamos merendar meninos ???? Falava com ar carinhoso a professorinha.

No porão pendurada toda empoeirada esquecida ao ver esse objeto inanimado ocorre uma personificação e começamos a dialogar: – Como vai minha amiga lancheira? - Bem no estado que me encontro posso dizer que agora estou saindo do ostracismo e posso reviver o passado com certas fases onde os encontros e desencontro que no final dava nos alegria de ser uns dos apetrechos pendurados no vosso pescoço.

Como assim minha amiga? – "Nesse espaço de tempo onde alimentar uma criança dava-nos privilégios de ouvir as confidencias amorosa de um mundo totalmente infantilizado".

- Amiga!!!! Nesse particular posso dizer que foste testemunha ocular de uma sementinha que germinou, cresceu, deu muitos frutos que já caíram do pé, e resta o tronco verde com algumas folhas ralas e alguns ramos a beira da decadência.

Amiga lancheira!!! Foste por muito tempo um depósito, um arquivos prediletos que abastecia energicamente um corpinho de um estudante desbravando um vasto horizonte que apontava todo iluminado.

Hoje são poucos que usam esse material escolar, mas fique sabendo que foi um tempo que quando recordo as lembranças trazem sabor aromático de um lanche conservado na lancheira do menino que apesar da idade ainda vive dentro de mim.

Jova
Enviado por Jova em 05/07/2024
Reeditado em 05/07/2024
Código do texto: T8100461
Classificação de conteúdo: seguro