Será que já chegou a hora de o Brasil ser “a bola da vez”!

Nessa corrida armamentista da “farinha pouca, meu pirão primeiro” nossa Nação já teve sua primeira colonização.

No momento estamos na “introdução à segunda colonização”.

Quais as vantagens (e desvantagens) disso?

A primeira é que fomos colonizados pelos portugueses (1).

Tais não optaram por ter dois Portus Cale: um no Atlântico Sul e outro lá pelas bandas do Pacífico - tendo que atravessar as Cordilheiras dos Andes - mas se reservou em ocupar principalmente as áreas costeiras da nossa Nação. Por conseguinte, deixando uma grande disponibilidade de terra interiorizada. Para, desta feita, poderem ser recolonizadas nos moldes dos atuais Agronegócios. Tais como Tratado de Kioto, de Paris, etc.

Assome-se, a tais inerências, as vantagens de termos as maiores reservas de água e de energia solar para o citado Agronegócio nos moldes da Inteligência Artificial (IA) emergente. Onde a arma será o arado e a munição, a semente (2)

O que dá a entender que já começamos a ser "a bola da vez"...

(1) https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/8088965

(2) https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-politica/7776174

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 05/07/2024
Código do texto: T8100263
Classificação de conteúdo: seguro