ONDE ANDA A LEI E SEUS AGENTES NESTE PAÍS, O BRASIL?

Sexta-feira, 5 de julho de 2024.

Quem acompanha o noticiário diário deste país, de forma cuidadosa, digamos, prestando atenção em quase tudo o que é noticiado, pode sentir várias sensações. A maioria delas desagradável. Isto porque há pessoas que conhecem da sistemática que o envolvem, vendo nelas uma gama de arbitrariedades judiciais e jurídicas.

E do que manifestam, muitos crimes estão sendo cometidos aí. E por agentes públicos que deveriam garantir a legalidade no país. Daí que é um fato pra lá de escabroso, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o devem bem saber.

Mas o que é que se pode esperar de um país onde alguns de seus agentes decidiram recuperar um criminoso, anulando toda a situação a qual ele havia sido enquadrado, até mesmo com condenação e prisão por mais de um crime, ainda tornando-o (ou transformando-o) num presidente da república?

Em contra partida, esses mesmos agentes partiram para uma saga maldita de perseguição a um Ex-Presidente, onde até agora não conseguiram mostrar coisa alguma em matéria de crimes, mas o tornando inelegível para eleições futuras, eliminando-o do páreo dessa próxima eleição presidencial de 2026.

Também se observam muitas outras arbitrariedades, em acusações e condenações pesadas, de pessoas simples, sem nenhum ato criminoso em suas vidas, bem como mantendo prisões ilegais de muitos outros casos. É o que costumam dizer no popular: uma vergonha!

E tanta arbitrariedade está sendo auxiliada por decisões destes mesmos agentes, em acusar aqueles que se manifestam sobre elas. Não está sendo possível mostrar as verdades que tentam encobrir, tornando perigosa esse tipo de postura e ação.

Sendo assim, um cidadão comum, e no caso todos eles do país, indagam: como é possível um absurdo desse? Quem é que pode (e deve) agir para por fim em tanta ilegalidade? Onde estão esses agentes que devem garantir a DEMOCRACIA no país?

Mas pelo que se anda percebendo, essas iniciativas devem ser tomadas do exterior para dentro de nosso país, haja vista que há uma movimentação pesadíssima de congressistas americanos em decifrar e desvendar todos os mistérios que andam ocorrendo no Brasil.

Daí que só cabe uma esperança para nós brasileiros. Que isso aconteça rápido.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/07/2024
Código do texto: T8100251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.