UM INDIVÍDUO VERDADEIRAMENTE PERIGOSO...

Por isso, o porquê do ditado: “QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO!” O que, em outras palavras, quer dizer o seguinte: quem vê por exemplo um sujeito aparentemente desequilibrado, sem predicado de beleza nenhum visível, sem sequer representatividade em seu meio, etc., não saberá talvez, que além de tudo isso, essa pessoa pode ser portadora de uma “carga” muito profunda de MEDIOCRIDADE e MALDADE, capaz de fazê-la, perder meses, anos até, TRAMANDO NAS SOMBRAS COMO FARÁ PARA SE APODERAR DOS BENS DE OUTRAS PESSOAS, SABENDO ELA, QUE POR TRÁS DE SI, TEM O AMPARO ‘LÍQUIDO E CERTO’ DA JUSTIÇA!

Ser obrigado, a tolerar o ataque rasteiro dessas pessoas é algo muito desagradável, mas, ao que parece , existe muitas delas pelo mundo... inclusive, no meio social, particularmente, entre esses nobres advogados, tem alguns, que não são tão nobres assim...

Tentam a todo custo, manter uma certa interação social, passando-se, mais das vezes, como “cordeiros”, mas, são “lobos” traiçoeiros e a menor contrariedade, não tem problema nenhum em arranjar qualquer mentira, em constituir testemunhos falsos, em se associarem com gente de má vida e reputação, etc., simplesmente para deflagrar sua vingança!

Infeliz daquele que “cai” nas “graças” de figuras assim. O que puderem fazer... o que puderem tramar, para tentar destruir àqueles que tem como seus inimigos, o farão sem qualquer preocupação ou problema de consciência, uma vez que, de caráter duvidoso e de moral muito baixa, não tem problema de serem recriminados por semelhantes, pois, o remorso ainda não chegou às suas portas!

Felizmente para a humanidade e infelizmente para uma grande maioria de seres que atuam como profissionais, mas, bastante ainda voltados, para o mal, o “inverno” da existência chega, ou seja, o “peso” dos anos, as doenças, finalmente “os remorsos”, a solidão, a angústia, etc., e nessas horas, não há profissão que mereça alguma diferença para não sofrer ou deixar a vida, sem sofrimento. Nessas horas, nem advogado, nem juiz , nem promotor, nem empresário, padre, bispo, etc., estarão a salvo da total degradação de seu corpo, de sua mente e de seu comportamento!

Mas, como dizia e acredito que ainda diz, um outro velho ditado popular: “CANALHAS TAMBÉM ENVELHECEM!” Sim, não duvido disso, porém, sem forças físicas para aplicar golpes, cometer suas pequenas e injustas traições, viverão seus últimos dias, como seres normais. Porque assim como a sociedade mundial (exceção a alguns países), respeitam e muito as crianças indefesas, também tem lá grande carinho por seu idosos... ou não?!

E foi justamente assim, confiando na credibilidade que passava sua aparente frágil aparência que “O ANJO DA MORTE JOSEF MENGELE, (1) MORRERA AQUI NA ZONA SUL DE SÃO PAULO, COMO MAIS UM INTEGRANTE IDOSO DA SOCIEDADE PAULISTA, TENDO E DEIXANDO COMO LEGADO, NA ALEMANHÃ E POLÔNIA, PRINCIPALMENTE, MILHARES MESMO, DE VÍTIMAS, COBAIAS VIVAS DE SUAS EXPERIÊNCIAS MACABRAS...NUM MOMENTO, POREM, ENTRETANTO, COMO UM ‘PASSARINHO’, FECHOU SEUS OLHOS E ‘PARTIU!”

Com efeito, pode ser que também esse ou aquele advogado, por exemplo, que passaram a vida, a defender qualquer tipo de bandido e a brigar por “migalhas”, numa cadeira de rodas ou talvez cegos por aí, causarem pena as pessoas e serão tratados recebendo até carinho, coisas que jamais dispensaram ao próximo, quando do auge de suas vidas...

Mas, assim como outros tantos, não tiveram e não terão após suas partidas , nem para ser usado como mera formalidade, sequer a superficialidade da frase: DESCANSEM EM PAZ... Não o podem... não o poderão! Haverá muita cobrança! Haverá muita vingança e perseguição...

(1) JOSEF MENGELE - Todesengel

("O Anjo da Morte")

Nascimento 16 de março de 1911

Günzburg, Baviera, Império Alemão

Morte 7 de fevereiro de 1979 (67 anos)

Distrito de Bertioga, Santos, São Paulo.

JFTorres
Enviado por JFTorres em 05/07/2024
Código do texto: T8100145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.