Somente os fracos se conformam em desistir
Nós seres humanos somos fascinados com as coisas misteriosas e inexplicáveis. A curiosidade e o medo, características naturais de qualquer vivente, são aguçados quando nos deparamos com o desconhecido, o coração acelera alertando todas as nossas células, nesse momento então, apesar do temor manifesto diante de algo sobre o qual não temos nenhum controle, o modo curioso se assenhora de nós.
Decerto isso aconteça devido à sede de saber e aprender demasiado latente na alma, está intrínseca em nós. E convenhamos, realmente gostamos de ser assim, impossível negar o quanto não teria muita graça, talvez até mesmo nenhuma, não ser curioso. A ânsia de vencer barreiras difíceis e ultrapassar os limites do ponto cego na caminhada da vida, dá origem aos sonhos e contribui para as realizações beneficiadoras.
O impulso mais relevante de não sucumbir ao tédio é precisamente nossa inclinação ao inexplicável, malgrado o pavor sentido no primeiro instante. Os impetuosos e decididos avançam apesar desse sentimento inibidor, derrotam o medo, seguem em frente e vencem.
A vitória é sempre abraçar o conhecimento e o aprendizado, desse modo o que antes desafiava a explicação passa a ser banal, por isso vale muito a pena continuar mesmo no escuro. Querer descobrir mais e mais enfrentando e vencendo o medo torna tudo mais divertido e agradável. Somente os fracos se conformam em desistir.