Em agosto "Sailor Moon Cosmos" estréia no Brasil

 

Está agendada para o dia 22 de agosto a estréia no Brasil (pela plataforma Netflix) da duologia "Sailor Moon Cosmos", de 2023, duas animações de longa-metragem, ou seja, Parte 1 e Parte 2. Dando sequência a "Sailor Moon Eternal" (2021), representa o ápice da obra genial da desenhista e cineasta japonesa Naoko Takeuchi. Sailor Moon, a heroína do amor, da justiça, da compaixão, do perdão e da amizade, foi criada em 1991.

"Sailor Moon Cosmos" é filme que deve ser assistido por quem aprecia cinema de arte, e mensagens de amor e bondade.

A história, já contada em mangá, mostra o que acontece quando a Terra é invadida por uma potência alienígena, a Sombra Galática, comandada por Galáxia, a Sailor da Destruição; embora ela seja uma marinheira-guerreira, e originalmente a mais poderosa de todas, Galáxia se corrompeu e se associou ao Demônio do Caos para obter o poder absoluto no universo.

A Terra mergulha no caos em consequência do ataque da Sombra Galática, reunião de falsas "sailors". E Galáxia quer a semente estelar de Sailor Moon e seu Cristal de Prata. Para Galáxia só o poder importa: em seu mundo não há lugar para amor, amizade, justiça e bondade porque o poder é a única coisa que ela tem.

Assim tem início a batalha solitária de Sailor Moon, pois ela será abandonada pelas outras oito "sailors" do Sistema Solar e se verá sozinha contra a terrível ameaça que vem das distantes estrelas.

O significado profundo de "Sailor Moon Cosmos" é a luta metafísica entre o Bem e o Mal, a Luz e as Trevas: Sailor Moon é Cosmos (a ordem divina) e Galáxia representa o Caos (a desordem infernal).

O grande escritor norte-americano de ficção científica Clifford D. Simak, em sua novela "Último gentleman", escreveu:

 

"A marca de excelência do destino pode em dado momento repousar nas mãos de uma única pessoa. Se esta pessoa falhar, o mundo poderá se perder."

 

E Sailor Moon não pode falhar, porque não pode perder. Se ela perder, a Terra cairá sob o poder das trevas e do caos.

Vamos aguardar o lançamento.

 

Imagem do seriado dos anos 90: Sailor Moon, com asas de anjo (sua transformação mais avançada) surge diante de Galáxia. Reparem na aura luminosa envolvendo a Princesa da Lua Branca. E também no cenário de caos e destruição.

Embaixo: Usagi Tsukino (Sailor Moon) e sua filhinha Chibiusa, que dará apoio à sua mãe na crise que chega. 

 

Rio de Janeiro, 3 de julho de 2024.