Pilates unindo as pessoas

Pilates unindo as pessoas

Michele, amiga que ganhei no GDS Pilates, pediu para que escrevesse uma crônica sobre ela. Prometi que faria, porém nosso convívio é pequeno e a conheço há pouco tempo, então disponho de poucas informações para cumprir bem este desafio.

Aproveitei algumas anotações e resolvi inserir no contexto.

Fiz uma viagem à Europa e foi muito agradável dispor da companhia dela. Ela tirou uma foto minha no meio de duas mulheres muçulmanas, cobertas pelo hijab. Esse ornamento é um véu colocado ao redor da cabeça, cobrindo orelhas, pescoço e cabelo. Na minha singela opinião, esse adereço embeleza a mulher, porém nenhuma das duas era mais bonita que a fotógrafa.

Ela, sempre alegre, ficou à vontade, sem perder a pose, ao lancharmos em frente à Catedral de Duomo em Milão.

Sentamos numa calçada na lateral da igreja e enquanto ela saboreou pane, formaggio e insalata eu me deliciei com pane, formaggio e panceta. Traduzindo, o dela um xis salada e o meu um xis bacon. O único imprevisto foram as pombas que insistiram em tentar partilhar conosco o lanche. Pequei, enxotando-as e xingando-as com um comportamento infantil. Ela me repreendeu e fez eu pedir perdão, pois estava ao lado de um lugar sagrado. Atendi o pedido e tenho certeza que Deus me perdoou.

O que nos chamou bastante a atenção foi o comércio praticado dentro de uma das igrejas visitadas. Eu, entretanto, afirmei que se acaso encontrasse ali um escapulário banhado a ouro, mesmo contra minhas convicções o adquiriria. Mas teria que ser barato, o que certamente seria outro empecilho.

Visitamos algumas praças que nos arrebataram pela beleza e pela quantidade de turistas. Algumas delas são locais de manifestações políticas e sociais, de onde saem ou chegam passeatas. Cito aqui duas delas, a Piazza del Duomo, em Milão, e a Piazza San Marco, em Veneza. Na Espanha as que mais apreciamos foram a Plaza de España, a Puerta del Sol e a Plaza Mayor, todas em Madri. Já na Cidade Luz as que merecem nossos aplausos são a Place de la République, a Place de la Bastille e Place des Vosges.

Voltando ao nosso mundinho, ela me contou que pretende começar a correr. Recebeu algumas instruções de um colega de exercícios no pilates e se empolgou. Eu só tenho a lhe dizer: “Quem corre por gosto não pode reclamar de cansaço”.

No começo da crônica, eu afirmei que a considero bem bonita e aproveito para citar três pensadores, Moises Eliezer, Carlos Adriano, Magno Freitas Rodrigues e repassar uma frase de cada um.

“Fico observando todos os tipos de roupas, de estilos diferentes. Você fica linda de qualquer jeito, ou seja, a roupa é um detalhe, você que é o toque especial.”

“Te enviar uma mensagem (nesse caso uma crônica) é uma maneira carinhosa de dizer: gosto de você, você é linda, seus olhos são lindos, o seu sorriso é contagiante”.

“De longe você é linda... De perto, é mais ainda”.

Desejo tudo de bom e que Deus te abençoe. Beijos.

Aroldo Arão de Medeiros

02/07/2024

AROLDO A MEDEIROS
Enviado por AROLDO A MEDEIROS em 04/07/2024
Código do texto: T8099486
Classificação de conteúdo: seguro