A MORTE É INEVITÁVEL, MAS TAMBÉM EVITÁVEL!
Todo ser humano com um mínimo de consciência sabe que um dia irá morrer. Ninguém escapa dela! Segundo à tradição cristã, por exemplo, ela é uma intrusa e inimiga, que não deveria nunca ter existido.
No entanto, embora seja inevitável para todos, ela também pode ser evitável (sem entrarmos na questão de: "ah, quando chega a hora já era," pois nem sempre é assim). Porque parece que infelizmente há pessoas que ajudam na antecipação dela. Sim, o tema é delicado, mas é verdade, ajudam. Vejam.
Uma pessoa que está dentro de um carro em alta velocidade, no avião, em alto mar, come mal, bebe bebida alcoólica quase que diariamente ou que entra em uma comunidade violenta dominada pelo tráfico, tem maiores chances de morrer do que uma, por exemplo, que vive no campo, já está no lar às 18:00hs, come saudavelmente, não fuma, bebe e ainda dorme cedo. Essa pessoa pode morrer? Óbvio que pode, mas a probabilidade é menor se comparada aos exemplos acima.
Nos últimos anos é impressionante o número de pessoas que morreram fazendo cirurgias plásticas. Gente que quer aumentar os seios, glúteos, mexer nas bochechas, nariz, etc, sem que na maioria das vezes haja à mínima necessidade disso, ou seja, por pura vaidade (sim, é um direito também). Porque por menor que seja uma cirurgia, quase todas são invasivas podendo, portanto, haver complicações seríssimas levando à óbito.
Por isso, que, a meu ver, isso é antecipar à morte. Portanto, já está mais que na hora das pessoas terem o mínimo de responsabilidade com suas vidas e começarem a discutir o tema se perguntando se realmente vale à pena arriscar a própria existência em noma de uma "perfeita beleza." Poderia, por exemplo, começar nas escolas, universidades, empresas, etc, alertando para os riscos principalmente entre os mais jovens. Mas, dificilmente e, infelizmente à mídia, as gigantescas marcas de cosméticos, a vaidade e a carência humana ajudariam nisso. Uma pena!🤷🏽♂️