TALVEZ EU SEJA INVEJOSO... (TALVEZ!)
É incrível como dão importância a coisas sem nenhuma importância. Depois que inventaram os tais de "influenciadores", que salvo um ou outro, coisa que não cabe nos dedos de uma mão, até vale a pena seguir, somos bombardeados com vídeos que não têm nada a ver e ainda por cima geram milhões de visualizações.
Coisas absurdas como um vídeo em que uma "influenciadora" mostra seu cachorro tomando banho ganha proporções gigantescas, qual importância tem um cachorro tomando banho? Tem um que dança de forma desengonçada que faz sucesso na internet, e, ainda por cima, é chamado de "criativo", mesmo fazendo a mesma dança toda vez que lança um "novo" vídeo. Criatividade? Esse conceito foi deturpado!
Os conceitos mudam, eu sei! E eu devo estar velho. Quando eu era mais novo, eram considerados criativos os compositores, criadores de clássicos da música popular, os escritores, os humoristas, criadores de personagens antológicos, queridos e lembrados pelo público até hoje, os dramaturgos e alguns autores de novelas que escreveram tramas clássicas. Escolhi não assistir a vídeo nenhum da internet, no meu aplicativo de mensagens marquei para que não sejam baixados e quando estou voando na rede, evito todos. Minto, só gosto daqueles de uma menininha que finge trabalhar, mas não assisto com frequência.
Hoje, para ganhar alguma importância e notoriedade, qualquer um que faça um vídeo cheio de bizarrices e saiba manipular os tais algoritmos da internet consegue seu objetivo. E eu aqui, dando importância a isso... inveja?