A INTERNET, AS REDES SOCIAIS E OS CANAIS POLITIZADOS. ALVÍSSARAS!

Quarta-feira, 3 de Julho de 2024.

Pode-se dizer muitas coisas a respeito do Brasil de agora. Mesmo que se saiba de outras já ditas outrora. Contudo, a cada dia que passa, a situação no país se agrava de forma profunda. E temerosa. Isso porque vão surgindo situações quase que extremas. Isso sugere muita atenção e cuidado por diante.

É inegável que muita coisa está errada no Brasil. O comprometimento com absurdos, mazelas e maracutaias envolvendo os Três Poderes da República, e de forma simultânea, não deixa nenhuma dúvida da periculosidade do momento.

Até se poderia apontar qual disso tudo absorve poder e prioridade, mas não há nenhuma dúvida que o âmbito judiciário/judicial contém as maiores ocorrências distorcidas, a ponto de se ferir a nossa própria Constituição Federal com atos e ações inconstitucionais, perpetradas por agentes desse mesmo âmbito.

Mas parece que já começam a surgir reações de alguns. Talvez até de muitos, haja vista que as denúncias vão sendo expostas em tudo o que representa noticiário. Seja na imprensa tradicional, na internet, através das redes sociais, bem como em canais políticos de alguns abnegados. Mas até mesmo nosso país já anda exposto na imprensa internacional. E isso já rende uma credibilidade diferente de outrora.

A grosso modo pode-se afirmar ser a situação do ministro Alexandre de Morais não é nada invejável. Foram apontadas demasiadas ações equivocadas dele, sendo que quem o faz entende desse riscado. E não se pode de jeito algum por em dúvida um jurista do nível do Sr. Ives Gandra Martins. Mas existem outros nesse mesmo fim.

E as situações de Lula, de Artur Lira e Rodrigo Pacheco não ficam para trás. A população já os conhece em demasia. Isso coloca seus futuros políticos em dúvida. E mesmo com lentidão, o Congresso Nacional já começa a promover ações para lidar com tanta lambança em nosso país. Mas esse setor também é possuidor de muita coisa ruim.

Não é à toa essa tomada de posição para deter/conter o ímpeto da internet, das redes sociais e dos canais politizados. Esses, juntos, vêm mantendo uma performance perturbadora para aquela gente. Mas elas terão o que merecem. O país já alcançou um nível de revertérios inaceitáveis. Daí ser a hora de se colocar um basta em tanta patifaria

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/07/2024
Código do texto: T8098832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.