CRÔNICAS - UMA NOITE DAQUELAS TERRÍVEIS...?!
CRÔNICAS – UMA NOITE DAQUELAS TERRÍVEIS...
SE NÃO SOU MECÂNICO ELETRICISTA...
Há dias que nem saio de carro na rua, e daí o mesmo quem apenas anda com ele é a minha esposa que não vai até a casa da irmã dela mesmo que esteja a menos de 300 metros...
Mas até não reclamo, pois assim o veículo não fica parado por muito tempo e como tudo nele é elétrico e fica em stand by que gasta energia dessa tal bateria que tem apenas garantia de no máximo 1 ano... e esse já faz quase 3 anos que está durando até muito mas devido ao pouco uso do veículo e também de pelo menos carregá-lo rodando com ele para fazer compras até o Supermercado que dista 1500 metros de nossa casa...
Enfim sou de sempre que posso me exercitar e andar a pé quando as compras são poucas e assim trago em mãos, mas quando tem pelo menos algo de 20 a 30 kg, não há que consiga buscar na mão e volte feliz carregando 20 a 40 kg nas costas...
Certo dia na saída do Supermercado havia um idoso com a minha idade carregando algo em torno de 20 kg cada um dos seus sacos e daí perguntei a ele se queres uma carona...
- Claro que aceito, mas é bem longe daqui do Super mercado!!! Responde o velhinho feliz...
Saímos em direção a sua casa que é no bairro vizinho, mas sabes que cada bairro em Campinas tem cerca de 3 a 4 km de extensão... depois de andar mais 10 quarteirões lá está um carro bem mais novo que o meu parado na garagem... e pergunto a ele...
- De quem é o carro que está na sua garagem? Pergunto eu...
- Ah... é do meu filho... mas ele acorda muito tarde!!! Diz o velhinho...
- E o senhor não dirige? Pergunto eu de novo...
- Não !!! Nunca aprendi a dirigir e nem quero!!! Diz ele...
Bem pensado pois hoje em dia para mim que já fui piloto de provas, que quando alguém acha que porque sou velho e de boné sou roda presa... mostro que com o meu Astra... mesmo 2001 ... não tem ninguém para me encarar... num racha para valer... kkkkkkkkkkk
O deixei em sua casa e fui para a minha casa descansar a minha mente que os filhos hoje em dia não são como eu que jamais deixei alguém ir sozinho buscar algo no mercado e que eu mesmo não faça tal favor... afinal nossos pais idosos que dirijam ou não merece nosso apoio afinal foram eles que cuidaram da gente quando éramos pequenos!!!
Triste ver o velhinho indo buscar quase 40 kg de compras nas costas por quase 5 km em plena cidade de Campinas... e que muito mal servida em alguns bairros que não passam ônibus e quando passam são de hora em hora...
Enfim ontem o meu Astra não funcionou a noite na hora de guardar... o empurramos para que pudesse pegar no tranco... e não deu certo parei em local iluminado de maior prédio de condomínio de nosso bairro... e voltei a pé para casa... mas o genro e a filha já estavam saindo para o cinema... e assim quiseram saber se precisava de ajuda... disse a eles que fossem ao cinema e quando voltassem eu resolveria fazendo uma chupeta de bateira para bateria do carro deles para o meu Astra...mas sumiram com o dispositivo de carregar que são dois cabos com grampos em suas pontas para afixar no polo positivo de um dos carros para outro polo positivo do carro socorrista... e o negativo da mesma forma... e ficar assim ligado com o carro socorrista funcionando... e daí sem ter o cabo... quando eles chegaram do cinema já eram meia noite... fomos lá buscar a bateria e iria instalar após funcionar o carro deles e tirar a bateria deles e recolocar a minha bateria arriada para ser carregada... mas a fixação da bateria do carro da filha não foi possível retirar por não ter uma chave cachimbo que possa tirar tal porca... daí improvisei de deixar a bateira arriada ao lado da bateria do carro da filha e peguei duas chaves fixas de polo positivo a polo positivo da minha bateria e o mesmo de polo negativo a polo negativo da minha bateria... e mandei a filha continuar com o motor ligado e manter meio acelerado... para que carregue através das chaves... foi cerca de 10 minutos de carga... e fomos com a bateria até o meu carro e reinstalei a bateria e afixei os bornes do veículo na bateria e fui acionar a partida do carro... ao virar a chave já a luz interna do veículo já acendeu forte... vivei a chave do carro e o carro pegou !!!
Já eram 1 hora da manhã... mas de volta para casa com o carro acelerado para carregar mais a bateria!!! Fique tranquilo que não dá choque algum e pode segurar com as mãos nuas sem luva ou proteção nas chaves fixas que não dá choque algum!!!
Nota do autor:- Vivendo e aprendendo... com certeza o meu genro nunca tinha visto isso e nem acreditaria que conseguiria carregar a bateria através de contato com duas chaves fixas de polo a polo!!! Para quem gosta de se aventurar com um carro é preciso saber de muita coisa pois nem sempre conseguirá um amigo ou mecânico eletricista para te dar apoio numa situação como essa!!!