Lar de idosos XIII

Se você precisar de um lugar para colocar seu idoso - seja lá por que razão... há mil coisas que você não tem a mínima ideia do que fazer.. certo?

Certíssimo!!!! É uma situação nova pra você. É um caminho não trilhado, que você aprende a cada passo.

Agora... se você é proprietário de uma clínica que se propõe a cuidar de idosos - de todo tipo... desde aquele que quer por vontade própria ir para um lugar em que se sinta protegido, não tem família... até aquele que não tem a mínima ideia do que está a acontecer à sua volta.... se você resolveu dedicar sua vida para o bem-estar de um idoso, aja assim. E não pense apenas no bem-estar do idoso. Há, na maioria dos casos, uma família que depende do trabalho pra poder pagar o lar para seu idoso.

Porém...

A coisa mais simples a se fazer no que diz respeito às necessidades do idoso - fraldas, produtos de higiene, etc., etc., - não podem ser avisados à família quando, por exemplo há apenas 1 ou 2 fraldas... e, o pior, que aconteceu com a filha nesta semana: falta fralda... falta lenço umedecido... falta material para curativo. Isso tudo veio ao mesmo tempo? NÃO!!!!!

A cada dia DI FE REN TE... a filha recebe um recado da clínica... e lá vai ela... corre atrás do que precisa.

Hoje ela decidiu: vai faze uma compra-monstro de tudo o que 'imagina' que pode estar faltando pra mãe e vai levar de uma vez.... Está procurando na Internet onde se vende fardos de fradas... quando descobrir ela avisa aqui - para o caso de alguém estar na mesma situação.

Mais uma vez está a filha a fazer o trabalho da clínica, que é paga.... bem paga para tomar essas providências.

Aaaaaa e a mãe nem deveria usar fraldas durante o dia... deveria usar o vaso sanitário desde o dia em saiu da primeira internação... há a cadeira de banho que serve para a mãe não se abaixar até o vaso sanitário... mas... a clínica segue instruções?

Hoje a filha está muito, muito nervosa,,, sua pressão está 18/12... está a um passo de um ataque de pânico...

O que a internet diz disso: 'deve haver mudança de vida"... é pra rir ou pra chorar.

A filha já está tomando cloridratro de propanolol... este é só um dos medicamentos que a filha tem de tomar pra ir levando esta situação.

Sugestão para clínicas: anotem o que falta e uma vez por semana enviem aos familiares dos pacientes - assim vocês colaboram para evitar alguns malefícios aos familiares de seus próprios pacientes, por favor.

Rosangela Calza
Enviado por Rosangela Calza em 02/07/2024
Código do texto: T8098338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.