PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER...

Vivemos em um grupo onde tudo, absolutamente tudo, é considerado ofensivo. Qualquer palavra dita fora de ordem é ofensa grave. Chegamos ao desplante de ter palavras chave que não devem ser pronunciadas, pois soarão ofensivas a ouvidos mais sensíveis...

Verdade seja dita, isso já vem de eras. Sempre houve palavras consideradas tabu, normalmente aquelas associadas ao sexo. Mas hoje está extrapolando os limites. Você tem que policiar seus pensamentos, tem que tomar cuidado com a maneira que se expressa. Pois os censores de plantão estão atentos e não deixarão passar nada que considerem fora dos "padrões normais"...

Chegamos ao ponto em que, se alguma coisa que você falar desagradar seu interlocutor, poderá até responder processo... poderá inclusive ser preso por "ofender a pessoa"... se nas redes sociais, normalmente será expulso, pois não cumpriu "as normas" das mesmas... triste mundo esse em que vivemos...

Concordo que precisamos de regras, pois caso contrário o mundo viraria um caos. Afinal, você não encontra duas pessoas que sigam a mesma linha de pensamento. Aquilo que é certo para uma para a outra pode ser abominável. Tudo bem, entendo perfeitamente esse ponto. O que não concordo é quando te calam de tal forma que você não pode expressar seus pensamentos livremente. Pois o seu pensar vai contra os cânones aceitos por um determinado grupo...

Bem, esse é o mundo em que vivemos. No afã de proteger as pessoas, aqueles que tem o controle social vão tolhendo a comunicação como um todo. Se por um lado isso até certo ponto é bom, pois impede querelas desnecessárias, por outro simplesmente controla a forma das pessoas de pensar. Podemos dizer que estamos vivendo o mundo do romance 1984 onde tudo, absolutamente tudo, é controlado...

Tem horas que dá vontade de dizer "pare o mundo que eu quero descer", como dizia aquela antiga canção. Mas essa é a vida, e temos que seguir em frente, não é mesmo?...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 02/07/2024
Código do texto: T8098198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.