FRANCESES E MULÇUMANOS

Rio de Janeiro, 02 de Julho 2024.

O primeiro turno das eleições francesas neste último Domingo, 30, possui mais nuances do que imaginam as mentes do eleitorado. Isso porque a vencedora destas, mesmo que de forma parcial, defende rigidez no controle de entrada de imigrantes na França. Principalmente de origem muçulmana. E isto já anda causando desconforto em alguns mas satisfação em outros.

Poder-se-ia imaginar uma certa estratégia desse povo em fugir de seus territórios e se alocarem em partes da Europa. Com isso conseguiriam, espalhar sua religião e cultura para outras terras, buscando alterar a normalidade dessas regiões, quiçá mundo afora.

Não é difícil perceber-se o deslocamento produzido por aquela religião e seus seguidores. O Oriente Médio sempre viveu de guerras. A maioria delas religiosas. E ultimamente Israel tem sido atacado por aquela cultura. E a coisa está muito feia por lá.

Até o mundo anda correndo grande risco de envolver-se numa guerra. No caso, esta seria a terceira delas envolvendo nações mundo afora. A destruição e morte de grande contingente, mostra muito bem a gravidade dessas situações. Ressalte-se que isso já vem de longa data. Desde os tempos de Moisés. Ou até mesmo anteriores a ele.

É necessário observar o seguinte: a humanidade deu um enorme salto no progresso tecnológico. Contudo sofreu revés no aspecto cultural e religioso. O resultado está aí nessas questões envolvendo guerras. Tanto os confrontos entre Rússia e Ucrânia, bem como Israel e Palestinos (Hamas), deixa muito clara a condição estúpida em que parte dos humanos alcançaram. E os resultados disso ainda são inesperados.

Tudo se resolverá neste próximo Domingo, 7. Caso haja a vitória de Le Pen na França, é possível que se inicie outras guerras, porque há muitos muçulmanos na França e a ideia é tirá-los de lá, fazendo-os retornarem às suas origens. E isso poderá criar situações a mais nas já existentes no mundo. Torça-se para que o resultado disso não alcance o terror. E nem o desespero.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/07/2024
Código do texto: T8098187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.