MARAVILHAS DO MUNDO

Permitam-me citações, não gosto de fazê- las, pois já citando um amigo, " Quem cita muito tem pouco a falar".

Mas estas estão tão incrustadas a mim há tanto tempo que fazem parte do meu ser.

Sobre maravilhas , ouvi uma história, que uma professora falou para seus alunos fazerem uma redação sobre as maravilhas do mundo.

Era uma com alunos de classe com diversidades econômicas, as maravilhas que apareceram foram, Torre Eiffel, carros da Ferrari, Lamborguini, o Rio Amazonas, os jardins do palácio reais do Reino Unido....

Uma aluna mais sensível e de origem rural ao entregar sua redação observou o que os colegas tinham escrito e foi desculpar se com a professora, " Desculpe me, acho que não entendi o tema da redação, para mim as maravilhas do mundo são outras coisas, como, o sorriso de uma criança, o florescer das rosas, o nascer e o pôr do sol, os cuidados de uma galinha com a sua renca de pintinhos, uma gota de orvalho sobre uma pétala de flor, a felicidade de um bezerrinho ao ser alimentado pela sua mãe.

A professora disse a ela, " não menina estas são as verdadeiras maravilhas, mas são poucas pessoas capazes de percebê-las.

Defranco
Enviado por Defranco em 01/07/2024
Reeditado em 01/07/2024
Código do texto: T8098026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.