Lar de idosos XII

É tanta coisa pra contar... hoje a filha quer falar com o que aconteceu com as roupas da mãe.. algumas roupas.

A clínica passa uma lista de roupas que devem ser entregues quando o paciente chega lá. A filha providenciou. Tudo precisa ter nome. A filha não tinha a mínima ideia de que existia uma caneta especial pra escrever em tecido. Agora ela sabe... também sabe que há um carimbo (a gente deve pedir pela internet). Aaaaa lá na clínica eles foram muito simpáticos e colocaram o nome da mãe nas roupas que a filha levou e também anotaram em um caderno cada coisinha levada - desde cobertores, roupas de cama, até sabonete líquido. Tudo é anotadinho.

Bom, aqui vou adiantar um pouco a história. Todo o processo de troca de uma unidade da clínica pra outra, a filha ainda não conseguiu digerir e vai me relatar aos poucos... conforme ela me contar, eu escrevo aqui.

A mãe foi transferida de unidade - por motivos óbvios de problemas na unidade em que estava. A mãe havia sido hospitalizada pela segunda vez - por problemas ocorridos na clínica; estava no hospital e o proprietário da clínica se prontificou a levar tudo o que era da mãe para a outra unidade. A mãe sairia do hospital diretamente para uma unidade 'melhor' (tire suas próprias conclusões).

Assim foi. A mãe chega na nova unidade e a filha percebe a falta de uma blusa laranja lindaaaa da mãe e de um casaco de lã preto. Além disso os dois pares de meia de média compressão - que deveria ser usada pela mãe para evitar embolia, por ORDEM EXPLÌCITA médica - também não estavam na clínica.

A filha pediu que providenciassem o que havia ficado na unidade anterior. E imediatamente comprou outro par de meias de média compressão pra mãe... era ordem médica que as usasse. Levou na clínica. Dá-lhe gastar dinheiro por falta de cuidado de quem é responsável pra que tudo corra bem... tudo seja feito da maneira correta.

No dia seguinte, a filha foi à clínica ver a mãe. Pasme!!!!! A meia nova ainda estava na embalagem.

Quase uma semana ou mais (é só olhar o WhatsApp, que a filha saberá dizer exatamente quanto tempo se passou desde que ela pediu pela blusa laranja e o casaco preto e as meias...), nem blusa, nem casaco... e dos dois pares de meia? Um pé... e só.

Quando se tem um incidente desse tipo isolado... quem liga!? Ninguém faz disso um bicho de sete-cabeças, né não!?... só que a filha está no limite de incidente a incidente... acidente a acidente.

Uma hora ela vai estourar!

Rosangela Calza
Enviado por Rosangela Calza em 01/07/2024
Código do texto: T8097947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.