Pracinha dos aposentados

Bancos de mármores e frondosas Oiti (Licania tomentos) arborizava o recinto. Parecia ponto de encontros de todos os dias daquele senhores, além dos jogos de truco, damas e xadrez, os comentários corriam solto de banais e fatos (Fake), até serviam de terapia a vendas de trocas de objetos.

Um dos personagens era Betinho, conversador como ninguém mas não dizia nada de sua pessoa. Os colegas acharam sua falta afinal já faziam 03 (três) dias e nada do alegre, reverente, ancião Betinho. Fizeram uma reunião, assembleia rápida e ficou decidido que vários grupos de 04 integrantes sairiam a procura de informação de seu paradeiro. Afinal missão difícil já que ninguém sabia seu endereço, pior todos seus colegas frequentadores do local denominado por eles “ARQUIVO MORTO”. Assim foi feito e cada grupo saíram com a missão de outro dia as 09:00 hs em ponto se encontrarem no mesmo lugar relatando minuciosamente o feito da missão. No outro dia de uma manhã nublado preste a chover a qualquer hora, foram reunindo os grupos da missão quase impossíveis na espera do líder chamar os grupos por ordem crescente já que eram mais de 100 (Cem) nessa missão de detetive Charlocaniana.

No instante que foram chamados pelo líder com megafone a corda ao abrir os olhos vê no despertador que são 02 (Duas) horas da madruga e sorri, agora esta de férias permanente vira de lado e procura dormir sem ter medo de perder a hora.

Jova
Enviado por Jova em 01/07/2024
Reeditado em 01/07/2024
Código do texto: T8097820
Classificação de conteúdo: seguro