OS MISTÉRIOS DAS APARIÇOES DE FÁTIMA... 16h23min.
Assisti no Youtube: Expedições ao Sagrado. Aparições de Fátima em Portugal. Parte 1 e parte 2, que demoram 52 minutos, cada capítulo, muito bem feito, pois são filmados os locais das aparições de Fátima.
Os fenômenos ostensivos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, que seria Maria Mãe de Jesus.
A primeira aparição se deu perto de meio dia, em 13 de maio de 1917, para as três crianças, Lúcia, - com dez anos, prima de Jacinta com 9 anos e seu irmão de 8 anos. Segundo as tradições, N. S, de Fátima, apareceu envolta em luzes, e chegou a dizer algumas palavras as crianças, orientado que rezassem oi terço todos os dias, e que voltassem no próximo mês dia 13 junho, sucessivamente, julho, agosto, setembro e outubro, mês da última aparição.
Estas inusitadas notícias não ficaram restritas aquele povoado, mas também se espalhou por outras cidades de Portugal, e todos os meses multidões iam aparecendo. Me parece, que no mês de julho dia 13, não puderam comparecer, pois as “autoridades” num ato arbitrário as prendeu para impedir que fossem, o que revoltou muito a população, e, diante do clamor do povo elas foram soltas, e compareceram nas demais aparições.
Na sequência das demais aparições, é revelado os Três Segredos, e que deixavam curiosos a multidão, pois mesmo com chuva, lá se aglomeram todo dia 13 de cada mês.
Os ensinamentos da Doutrina Espírita, afirmam que estes fenômenos ostensivos, são possíveis de acontecer, as crianças tinham acentuada mediunidade, isto é, tinham a Vidência, para ver a Santa, e, até mesmo ouvir suas palavras de orientações espirituais...
Porém, nem somente elas viram N.S. de Fátima, mas também muitas outras pessoas, como também fenômenos diferentes eram evidenciados e muitas pessoas doentes encontraram as curas para suas doenças...
Não vou mencionar os três Segredos de Fátima, para que os prezados leitores e as, assistam os vídeos.
Um ano após a última aparição, falece Francisco, e um ano depois dele, Jacinta, ambos de gripe espanhola, Lúcia, aos 14 anos foi para um convento, onde faleceu aos 97 anos, em 13 de fevereiro de 2005. Deixou por escrito os Três Segredos revelados por N.S.de Fátima; são os mistérios da Fé, e como disse o poeta e amigo Ola vo, em uma de suas interações: Shakespeare: Existem mais mistérios entre a terra e céu, do que supõe vossa vã filosofia. 17h10min.
Curitiba, 29 de junho de 2024 – Reflexões do Cotidiano, - Saul
https://www.recantodasletras.com/br/autoes/walmorzimerman
http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br